Publicidade

Os 153 karts inscritos para o Campeonato Brasileiro de Kart 2003, que ser  realizado entre 22 e 26 de Julho, no Kart¢dromo Internacional dos Ingleses em Florian¢polis/SC, superaram as expectativas dos organizadores e pode aumentar ainda mais j  que as inscri‡äes podem ser feitas at‚ a semana que antecede a corrida.

Para Victor Tadeu de Andrade, Presidente da FAUESC- Federa‡Æo de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, o alto n£mero de participantes na cidade fortalece ainda mais o kartismo do Estado. “Estamos contentes por saber do prest¡gio que Florian¢polis tem perante os pilotos de todo o Brasil e isso tamb‚m ajuda a mostrar o quanto o esporte tem crescido no Pa¡s” disse.

O Kart¢dromo que est  fechado desde o final do mˆs passado quando come‡ou a reestrutura‡Æo para receber as equipes e o publico, s¢ ser  reaberto no inicio da competi‡Æo. “Mesmo sem apoio financeiro de empresas privadas conseguimos organizar o campeonato e deixar praticamente tudo pronto com duas semanas de antecedˆncia” exclamou Victor.

Os competidores estÆo divididos em seis categorias: Sˆnior A, Sˆnior B, Sˆnior Super, Graduados A, Graduados B e Sudam Junior.

Publicidade

Durante os dois primeiros dias, 22 e 23, estÆo programados os treinos livres. Na quinta-feira, 24, acontece a repescagem para selecionar os 34 mais r pidos de cada categoria que participarÆo das quatro baterias que acontecem na sexta-feira e no s bado, quando encerra o campeonato e ocorre a premia‡Æo.