Publicidade

Enquanto as bandeiras quadriculadas nÆo entram em cena, as £nicas que estÆo tremulando na pista sÆo as dos 15 estados da federa‡Æo que estÆo representados pelos seus pilotos.

Ap¢s assistir a vit¢ria de Rubens Barrichelo na F¢rmula 1 e comemorar soltando fogos, aqueles que j  haviam terminado a montagem dos equipamentos se divertiram jogando uma “bolinha”, assando churrasco e revendo amigos de outros campeonatos. O futebol foi o £nico esporte praticado pelos competidores do 38§ Campeonato Brasileiro de Kart, a 2¦ fase da maior competi‡Æo do Brasil, que se realizar  entre os dias 22 e 26 de Julho.

Durante a semana, caminhäes e “motor-homes” come‡aram a ocupar os espa‡os organizados para receber os competidores de quase todas as regiäes do pa¡s. Como os pilotos entram na pista para treinar somente amanhÆ, o dia serviu para as equipes montarem as suas estruturas no p tio e nos boxes.

Com o recorde de 181 karts inscritos at‚ o momento, garantindo o t¡tulo do maior Campeonato Brasileiro, a organiza‡Æo acredita que este ser  a competi‡Æo mais disputada dos £ltimos anos. “Este n£mero pode ser ainda maior, pois muitos pilotos ainda nÆo fizeram as inscri‡äes j  que o prazo vai at‚ 3¦ feira”, afirmou Victor Tadeu de Andrade, Presidente da FAUESC (Federa‡Æo de Automobilismo do Estado de Santa Catarina). “O grande numero de competidores engrandece a competi‡Æo e ao mesmo tempo traz toda a problem tica de log¡stica, pois poucos kart¢dromos tˆm estrutura para receber tantos participantes” acrescentou.

Publicidade

Os pilotos estÆo divididos em cinco categorias, Graduados “A”, Graduados “B”, Sˆnior “A”, Sˆnior “B”, Super Sˆnior e Sudam Junior. Mais de 50 equipes j  estÆo instaladas no kart¢dromo se preparando ao som dos martelos e dando os ajustes finais nos equipamentos. A pista que ser  aberta para os treinos livres oficiais na ter‡a-feira, 22, foi toda reformada e est  pronta para receber os participantes. Depois de duas semanas de chuva e frio, o tempo tamb‚m resolveu contribuir com os competidores. A previsÆo para a semana ‚ de tempo bom e m‚dia de temperatura variando entre 15 e 21§C.

Hoje, 3¦ feira e 4¦ feira dia 23, tamb‚m servirÆo para os treinos livres e ajuste das m quinas. Na 5¦ feira, 24, acontecem as tomadas de tempo para a forma‡Æo do grid e a repescagem para as categorias que ultrapassarem o limite de 34 karts. Duas das quatro baterias do campeonato serÆo realizadas na 6¦ feira. As outras duas finais ocorrem no s bado, 26, quando tamb‚m acontece a premia‡Æo dos vencedores prevista para as 17h30.

A rela‡Æo dos inscritos e programa‡Æo completa encontra-se no link abaixo.