Publicidade

Eles virão de todos os cantos do Brasil para a cidade de Picos, ao Sul do Piauí, para disputarem pela primeira vez em um estado do Norte e Nordeste do Brasil o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon, evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto.

Picos (PI) recebe o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathonnos dias 29 e 30 de agosto - divulgação

Picos (PI) recebe o Brasileiro de Mountain Bike Marathonnos dias 29 e 30 de agosto – foto: Radical Produções

Até o momento a organização já tem confirmada a participação de 260 bikers de todo o país e espera a participação de pelo menos 450. O atual campeão brasileiro da modalidade, o paulista Orlando Alves está confirmado e espera o bicampeonato. O mineiro Brou, figura conhecida no esporte também está confirmado. O lote promocional de inscrições segue pela internet até o próximo dia 15 de agosto.

Veja alguns nomes de atletas que vão brigar pelo título:

Publicidade

Orlando Alves:

Títulos: tem na bagagem vários troféus, além de ser o melhor ciclista de MTB na modalidade maratona, também é campeão paulista na modalidade, tricampeão do Big Bikers Cup, a maior competição por etapas do Brasil e integrante da seleção brasileira em competições nacionais e internacionais, como o Panamericano da modalidade. O título nacional foi conquistado em 2014, no Espírito Santo. Experiência em várias provas de maratona internacionais. Orlando tem 27 anos, integra a Equipe Specialized Factory Team, solteiro é de Campo Limpo Paulista-SP.

Desafio: “Meu maior adversário em Picos será a temperatura alta, pois não sou muito acostumado, mas sei como deverá ser pela experiência do Brasil Ride, que disputei na Bahia, e no Desafio Redbull Kirimbawa, na Amazônia. Vai ser meio difícil não sofrer em temperaturas diferentes das que costumo treinar e competir”.

Adversários: “Com certeza os atletas piauienses, cearenses, pernambucanos e maranhenses serão fortes adversários, pois eles levam vantagem em relação a experiência de competir nesse tipo de região e clima como será em Picos”.

Publicidade

Brou:

Títulos: campeão do 12 horas de MTB, bicampeão do 6 horas de MTB, pentacampeão do Iron Biker, campeão da Taça Brasil de XCO 2015 (open), heptacampeão do Big Biker Pro. Brou tem 37 anos, 9 anos no MTB competitivo e 15 anos praticando o MTB, professor de Educação física, professor de spinning há 16 anos. Equipe Brou Cannondale Kailash Team, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Desafio: “Na verdade já competi o Rally Cerapió duas vezes, sei das dificuldades da região… Gosto muito de superação e acredito que quanto pior, melhor! espero que esteja muito quente pra brutalidade aflorar de cada gota de suor que escorre da nossa pele… É um sonho pra mim conquistar esse título brasileiro em Picos, esse ano mais uma tentativa…”.

Adversários: “Como está todo mundo treinando, porque ninguém quer sair feio, todos que alinharem para a largada serão candidatos fortes ao campeonato, por isso estou bem focado e treinando nas adversidades pra tentar surpreender os mais brutos… não há um adversário mais fortes, todos brutos”, considera o mineiro.

Publicidade

Laís Saes:

Principais títulos: Campeã do Desafio da Mantiqueira 2009, campeã Big Biker 2010, bicampeã GP Ravelli 2009 e 2010, medalha de Bronze Jogos Regionais 2014, 3ª Colocada Brasil Ride, Warm Up Botucatu 2015. A atleta tem 33 anos, solteira, gerente comercial e mora em Indaiatuba-SP. Equipe Scott.

BrasMTB_cartaz_05_08Desafio: “O campeonato Brasileiro é uma competição muito importante no calendário nacional, onde estão os reunidos os melhores atletas da modalidade. Diante do alto nível da prova é muito importante participar disputar dessa competição”.

Adversários: “Não tenho nenhum título Brasileiro, o meu melhor resultado no Brasileiro de Maratona, foi em 2008, na cidade de Campo Largo-PR, onde fiquei em 4º lugar na Elite Feminina. Nunca corri nesse tipo de região e tenho certeza que esse será um ponto que fará toda a diferença. Como não estou acostumada com altas temperaturas o desgaste físico será grande”.

Reginaldo Mariano

Principais títulos: Todos resultados na categoria Master A, 30 a 34 anos: Campeão Big Biker, Campeão 100 Km dos Canaviais, Campeão XTerra MTB Cup, vice-campeão Brasil Ride Warm Up 2013/2014, terceira melhor dupla Brasileira Brasil Ride 2013 (com João Paulo Firmino), medalha de Bronze Brasileiro de Maratona de 2014. Bronze Brasileiro de Maratona 2013. Atleta Amador, Reginaldo tem 33 anos, casado, é administrador de empresa e mora em Franca-SP.

Desafios: “É a principal prova no cenário Nacional de Maratona, essa faz parte do calendário, por ser sediada em Picos no Piauí se torna diferente, já que não conheço essa região. Região mais quente que competi foi no Brasil Ride em Mucugê na Bahia, clima muito quente e seco também, acredito ser bem parecido”.

Adversários: “O clima seco e o calor e os concorrentes da minha categoria, uma vez que acredito que todos estejam se preparando e com fome desse título. Farei o meu melhor”, garante Reginaldo.

Separador_motos

MAIS DE 300 CICLISTAS PARTICIPARÃO DA COPA NORTE E NORDESTE EM TERESINA

A Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e a Federação de Ciclismo do Piauí – FCP confirmaram a realização da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo para os próximos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Complexo Turístico Ponte Estiada, em Teresina, Piauí.

A CBC espera a participação das 16 seleções que representação os 16 estados das duas regiões, que estarão buscando a vitória individual e por equipes em três competições: Contra Relógio, Circuito e Resistência. As competições somam pontos para o ranking nacional.

Os estados aguardados são: Piauí, este que terá cerca de 21 atletas a serem selecionados pela FCP, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Não haverá inscrição, pois são as federações que escolherão seus principais atletas para representarem seus estados.

O presidente da FCP, George Rodrigues, informa que o circuito será totalmente isolado nesses três dias para que haja total estrutura e segurança, com o apoio da Strans e Polícia Militar do Piauí, além de toda estrutura médica. “Teremos duas UTIs móveis, com médico e paramédico preparado para qualquer tipo de situação, já que é uma prova de ciclismo de estrada, na qual atletas de alto nível estarão impondo seu melhor ritmo e velocidade. Também teremos aqui toda estrutura da CBC, com comissários técnicos e árbitros, todos coordenados pelo diretor técnico da CBC, Marcos Barbosa, com toda estrutura de apuração e cronometragem”, explicou. George disse que a população poderá assistir as disputas, mas veículos motorizados e trânsito de pessoas no percurso não será permitida.

Separador_motos