Publicidade

A cidade de Divin¢polis, MG, sediou nos dias 10 e 11, a prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc. A atual temporada ser  corrida em quatro etapas, as trˆs primeiras em conjunto com provas estaduais. A prova final acontecer  em uma prova exclusiva para os ‘mini pilotos’ no ASW Off Road Park, em Mogi das Cruzes, SP.

Pilotos entre 4 e 11 anos de idade estrearam na temporada 2004 dividos em trˆs classes: Categoria A, para pilotos entre 4 e 6 anos; Categoria B, para pilotos entre 7 e 8 anos e, finalmente a categoria C, para pilotos de 9 a 11 anos de idade.

Com seis anos ele competiu na Categoria B (pilotos entre 7 e 8 anos) e conclu¡u as provas com excelente desempenho: no s bado foi conquistada a quinta posi‡Æo e no domingo Gustavo foi ainda melhor chegando em segundo.

Desorganiza‡Æo
“Infelizmente esta prova deixou a desejar em termos de organiza‡Æo. A Federa‡Æo Mineira colocou uma pessoa inexperiente para sinalizar a largada. NÆo foi passada bandeira verde, e inverteram as placas… primeiro foi mostrada a placa de 5 segundos e depois a de 15. Obviamente isto provocou muita confusÆo e os pilotos foram prejudicados. O pr¢prio Gustavo ficou na d£vida se deveria largar ou nÆo”, explicou o chefe de equipe e pai do piloto, Douglas Souza.

Publicidade

Os problemas nÆo ficaram restritos a pista como comentou Douglas: “Chegamos na sexta a noite para o evento e nÆo havia nem luz nem  gua dispon¡veis para os Motor Homes. Al‚m disso nÆo sabiam informar sobre o fundo e numera‡Æo dos number-plates. Sa¡mos bastante decepcionados desta etapa e esperamos que nas pr¢ximas os problemas
sejam resolvidos”.

Classifica‡Æo do Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc ap¢s a primeira etapa:
Categoria A
1. Matheus Zapera, 50 pontos
2. Arthur Lima, 40 pts

Categoria B
1. Nicolas Rodriguez, 50 pontos
2. Lucas Rieth, 36 pts
3. Gustavo Pessoa de Souza, 31 pts

Categoria C
1. Gustavo Lima, 50 pontos
2. Guilherme Teixeira, 36 pts
3. Tauan Brenner, 33 pts

Publicidade