motocross-1

Brasileiro de Motocross 2017 inicia em junho, pelo Paraná

Ainda faltam mais de três meses para o início da competição, mas a Confederação Brasileira de Motociclismo já divulgou por onde o Campeonato Brasileiro de Motocross 2017 iniciará. Cornélio Procópio, cidade próxima da divisa com São Paulo e distante 400 quilômetros de Curitiba, foi a escolhida para sediar a primeira etapa, a ser realizada nos dias 3 e 4 de junho. O mesmo município também foi palco do encerramento do Brasileiro de 2016. As disputas serão realizadas no Centro de Treinamento das Corujas, no Parque de Exposições Arthur Höffig, localizado na BR-369 KM. 83 – Rodovia Mello Peixoto. O parque conta com área asfaltada, água, energia, banheiro e chuveiros para que os pilotos e equipes possam se acomodar no local.

Brasileiro de Motocross inicia a temporada 2017 nos dias 3 e 4 de junho, pela cidade de Cornélio Procópio (PR)

Brasileiro de Motocross inicia a temporada 2017 nos dias 3 e 4 de junho, pela cidade de Cornélio Procópio (PR)

Equipe MXF Motors divulga pilotos para a temporada 2017

As modalidades off road que terão equipes da MXF Motors do Brasil neste ano são o Motocross e o Enduro FIM. Um dos destaques é o piloto de Enduro Wemerson Victor, que renovou o contrato e compete na Copa MXF Rio Vale do Café. “Estou muito feliz em fazer parte da equipe por mais um ano, e em 2017 irei correr com a nova MXF 250R, que promete surpreender. Em 2016 já pudemos mostrar que a nossa moto é competitiva, chegando ao pódio junto a outras marcas importadas. E neste ano será ainda melhor. Também estou mais experiente na categoria Master – principal – a qual comecei a correr ano passado”, afirmou Wemerson, que finalizou 2016 em terceiro lugar no ranking geral da Master da Copa. Em 2017 o piloto também participará no Sul Mineiro.

MXF Motors do Brasil divulga importantes nomes do seu time, que terão a missão de representar a equipe em competições de Enduro FIM e Motocross

MXF Motors do Brasil divulga importantes nomes do seu time, que terão a missão de representar a equipe em competições de Enduro FIM e Motocross

A equipe MXF também confirmou o piloto de Motocross Pedro Neto, que havia firmado parceria em 2014 com a Gaia MX, marca de óculos e peças de reposição da MXF Motors, e agora a parceria estende-se para a MXF. Com 17 anos, Pedro já leva no currículo seis anos de experiência com motos off road: foi hexacampeão do Arena Nordeste de Motocross, tetracampeão no Alagoano, tricampeão no Sergipano e bicampeão do Pernambucano de Motocross, além de ser campeão do Desafio das Estrelas do Nordeste em 2015. Neste ano, Pedro irá representar a MXF no Campeonato Nordestino e também no Pernambucano de Motocross, onde espera repetir o desempenho de outras temporadas. “Nosso projeto com a MXF é mostrar para todo o Nordeste os equipamentos da marca e sua qualidade”, destacou o jovem piloto.

Separador_motosFonte: Comunic.Ativa; Engenharia de Comunicação

 



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.