Publicidade

ADAM CHATFIELD FATURA A MX1
Lesão e falta de treino não impediram Antonio Balbi Júnior de ficar na cola do inglês

Adam Chatfield é o líder da MX1 no Brasileiro de Motocross

Antonio Jorge Balbi Júnior encarou a disputa da MX1 na terceira etapa do Brasileiro de Motocross neste domingo, dia 23, em Sorriso (MT). Apesar da vitória do inglês Adam Chatfieldna somatória das baterias, Balbi Jr. mais uma vez provou porque é um dos grandes nomes da modalidade no país na categoria principal, vencendo uma das baterias. Longe das pistas desde a rodada anterior, devido há um grave corte que lhe rendeu 25 pontos no dedo, o mineiro voou baixo e garantiu o segundo lugar  na somatória das duas baterias.

Na primeira, o piloto manteve a cautela e recebeu a bandeira quadriculada em terceiro. Já na seguinte, se sentindo solto, Balbipartiu para o ataque e alcançou uma bela vitória. “Estou muito feliz, este resultado é a prova de que posso ir longe na temporada. Tive que me afastar das pistas para tratar a lesão, mas segui com o treino físico e meu mecânico aproveitou para mexer no acerto da motocicleta. Focamos no que podíamos fazer, fizemos bem feito e deu certo”, explica. O desempenho rendeu a Balbi mais uma posição na tabela, agora ele é o segundo colocado.

Publicidade

Balbi é o segundo colocado na classificação da MX1

Resultado (somatória das baterias) – MX1

1) Adam Chatfield
2) Antonio Balbi Junior
3) Humberto Martin
4) Joaquim Rodrigues
5) Carlos Campano

Classificação após a 3ª etapa – MX1:
1) Adam Chatfield – 125 pontos
2) Antonio Balbi Junior – 120 pontos
3) Carlos Campano – 112 pontos
4) Joaquim Rodrigues – 98 pontos
5) Wellington Garcia – 96 pontos

Publicidade

Fonte: Imprensa Pro Tork – Foto 1: arquivo Motonline – Foto2: Maurício Arruda

CHUMBINHO VENCE MAIS UMA NA MX3 E CONTINUA LÍDER
Tardin chega na segunda colocação

O piloto Milton Becker, o Chumbinho, continua “invicto” na categoria MX3 do  Brasileiro de Motocross 2013. Nesta 3ª etapa realizada, em Sorriso (MT), o piloto voltou a conquistar mais uma vitória. Além da pressão de Walter Tardin, o piloto do #2 teve outro adversário na prova de Mato Grosso. “A maior dificuldade foi o calor. A temperatura aqui é muito alta. Eu que vim da região sul senti muito e fiquei desgastado”, revela o vencedor da prova.

Publicidade
Chumbinho vence e continua líder da MX3

Chumbinho vence e continua líder da MX3

O piloto que não guardava boas recordações da prova de Sorriso acabou subindo no lugar mais alto do pódio. “Todas que andei aqui não larguei bem. Hoje fiquei muito feliz porque sai na frente e conseguir liderar de ponta a ponta”. Quem se deu bem também foi Mariana Balbi. A piloto chegou na 3ª posição e diminuiu a diferença na classificação geral do campeonato para a 2ª colocação, ocupada por Erivelton Donizete, que nesta etapa ficou em 5º lugar. “Foram pontos importantes. Mantenho na 3ª colocação, mas agora a diferença é só de dois pontos. Vou tentar buscar uma posição melhor na próxima etapa”, declara Mariana.

Chumbinho saiu na frente e liderou de ponta a ponta. Mas não foi fácil manter a primeira colocação. Walter Tardin andou bem próximo do atual campeão da categoria grande parte da prova. Mas nas voltas finais o multicampeão já abria vantagem mais confortável. Outra briga que chamou a atenção do público foi na disputa pela 3ª colocação. Davis Guimarães que largou entre os últimos logo estava pressionando Mariana Balbi, que ocupava a 3ª posição. “Eu sabia que ele estava na cola e tentava andar mais rápido e fechar caminho, mas foi um jogo psicológico muito grande. Foi muita pressão”, afirma Mariana.

Resultado da prova – MX3:
1º – Milton Becker
2º – Walter Sergio Tardin
3º – Mariana Balbi
4º – Davis Guimarães
5º – Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli

Classificação após a 3ª etapa – MX3
1) Milton Becker – 75 pontos
2) Erivelto Nicoladelli – 60 pontos
3) Mariana Balbi – 58 pontos
4) Walter Tardin – 49 pontos
5) Davis Guimarães – 36 pontos

Fonte: Comunic.Ativa – foto de Kelson Rene

ENZO LOPES É LÍDER ISOLADO NA CATEGORIA JÚNIOR
Kioman chega em segundo e Vitor Igor em terceiro

O piloto Enzo Lopes venceu a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na Junior e assumiu a liderança isolada da categoria na classificação geral da competição. Enzo Lopes agora soma 72 pontos.

Enzo Lopes

Até esta etapa, realizada em Sorriso (MT), Enzo Lopes eRamyller Alves estavam empatados na 1ª colocação com 47 pontos. Ramyller Alves não compareceu, pois participa da competição classificatória do Loretta Lynn’s. “Fiquei muito feliz de vencer a prova. Consegui abrir uma certa vantagem e agora vou tentar somar mais pontos nas próximas etapas para assegurar o título”, explica Enzo.

Quem saltou para a 2ª colocação da tabela foi o piloto Vitor Igor(60 pts), que fez uma excelente prova, recebendo a bandeira quadriculada em 3º lugar. Kioman de Jesus que chegou em 2º nesta etapa aparece agora na 3ª colocação da classificação geral, com 54 pontos.

Enzo Lopes mostrou porque é um dos grandes nomes do motociclismo brasileiro liderando de ponta a ponta. Mas na prova não faltou emoção. Vitor Igor saiu na 2ª posição, mas sofreu uma queda e perdeu algumas posições. Logo o piloto já retornava a 3ª posição e partiu para cima de Leo Souza que não suportou a pressão e cedeu o segundo lugar da prova.

Mas a grande disputa da prova foi quando Kioman que sofreu uma queda logo no início da prova, saiu entre os últimos colocados e começou a fazer uma prova de recuperação. O piloto pressionou muito Vitor Igor. Nas duas últimas voltas, os pilotos andavam praticamente lado a lado, quando Kioman conseguiu a ultrapassagem na última volta.

Resultado prova
1º Enzo Lopes
2º Kioman de Jesus
3º Vitor Abreu
4º Leonardo de Souza
5º Arthur Todeschini

Classificação do Campeonato:
1º Enzo Lopes – 72 pontos
2º Vitor Almeida – 60
3º Kioman Munhoz – 54
4º Vinícius Abreu – 49
5º Ramyller Alves – 47

Fonte: Comunic.Ativa – foto de Kelson Rene

JOSEILDO VENCE CATEGORIA 65cc
Líder, Leo Nunes, teve problemas e ficou em 7º

Joseildo Ferreira

Joseildo Ferreira

Os pequenos pilotos da categoria 65cc voltaram a acelerar durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Sorriso (MT), na pista Vale do Teles Pires. A prova foi na tarde deste sábado, 22. O atual líder da categoria, Leo Nunes, poderia ter ampliado a vantagem sobre os adversários. O piloto liderou quase toda a prova, mas com problemas na moto começou a perder rendimento. “Fiquei triste. O pneu dianteiro furou e acabei não tendo o resultado que eu queria”, explica Leo Nunes.

O piloto que conquistaria a terceira vitória em três corridas acabou a prova na 7ª colocação, mas se manteve líder com 61 pontos. Quem se deu bem foi o piloto Joseildo Ferreira. O jovem competidor que estava na 10ª colocação do campeonato subiu para a 4ª posição, com 45 pontos. “Eu fiquei surpreso. Não esperava ter esta vitória. Larguei bem, mas o menino saiu ainda na minha frente. Acho que esta vitória me coloca na briga da competição”, afirma Joseildo. O piloto que venceu a etapa espera se aproximar da liderança do Campeonato já na próxima etapa, que será realizada em Aracaju (SE), nos dias 13 e 14 de julho. “Sou de Pernambuco, bem próximo da cidade que vai receber a próxima etapa. Já andei na pista de lá umas duas vezes e espero conseguir um bom resultado”.

Resultado da prova – 65cc:
1º – Joseildo Ferreira Lopes Junior
2º – Thiago Faitanin de Oliveira
3º – Leonardo Zequinao Cassarotti
4º – Keven Willian Ikeda Ramos
5º – Tallys Nathan Silva Brito

Classificação após a 3ª etapa – 65cc:
1º – Leonardo Augusto Nunes
2º – Renan Goto
3º – Felippe Muller Menuzzi
4º – Joseildo Ferreira Lopes Júnior
5º – Leonardo Zequinão Cassarotti

Fonte: Comunic.Ativa – foto de Kelson Rene

Leia mais sobre o Campeonato Brasileiro de Motocross:  clique aqui