Publicidade

A primeira categoria a iniciar a disputa da 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross, neste sábado 25, foi a MX3.  E mais uma vez quem chegou à frente foi Milton Becker, o Chumbinho, com uma diferença de quase 22 segundos do vice-colocado, Erivelto Donizete. Chumbinho também venceu na 1ª Etapa, em Carlos Barbosa (RS), em abril. “O que eu quero é continuar correndo. Eu faço isso por diversão, é o que eu mais gosto. Nem me importo tanto com a colocação, mas a vitória também é muito boa”, destaca o piloto #2.

Pódio da MX3 hoje em Três Lagoas (MS)

Pódio da MX3 hoje em Três Lagoas (MS)

Chumbinho conseguiu o bom resultado mesmo sem estar 100%. Depois da Etapa de Carlos Barbosa ele rompeu um músculo do pescoço, em uma etapa do regional, e ainda não está recuperado.

PROVA MX3 – Ademir Todeschini foi quem largou na frente, mas acabou terminando a prova em sexto lugar. Davis Guimarães foi outro que largou bem, mas não teve tanta sorte. Em Carlos Barbosa, o piloto perdeu a terceira marcha durante a prova. Nesta etapa sofreu uma queda e acabou demorando para ligar a moto e abandonou a disputa. Willian Guimarães que também estava em boa posição, chegou a ficar em segundo aos 12 minutos, sofreu uma queda e deixou a prova.

Publicidade
Milton "Chumbinho" Becker invicto no Brasileiro de Motocross

Milton "Chumbinho" Becker invicto no Brasileiro de Motocross

Chumbinho que garantiu a primeira colocação saiu em terceiro, mas logo conquistou a liderança da prova. Erivelto Donizete ficou em segundo, Wolney Ferreira em terceiro e depois de uma prova de recuperação Mariana Balbi terminou em quarto. Ela começou bem, mas foi perdendo posição. Estava em sétimo quando começou a recuperar novamente. E nos minutos finais de prova Walter Tardin passa Ademir Todeschine, e fica em quinto.

PROVA 65cc – Nessa categoria, os jovens pilotos mostraram porque são o futuro do motociclismo brasileiro. Mas os pequenos encontraram dificuldades no traçado. Por isso, as quedas foram inevitáveis. Durante boa parte da prova, um pelotão formado por quatro competidores andaram na frente. Mas Leo Nunes que fez o holeshot (chegou antes na primeira curva) conseguiu ter melhor desempenho e abriu vantagem para conquistar a sua primeira vitória no campeonato e assumir a ponta da  classificação. Leo Cassarotti que venceu a primeira etapa e ocupava a liderança do campeonato sentiu dores e abandonou a prova. “Sofri uma queda treinando para essa etapa e logo no comecinho da prova eu cai e senti dores, por isso decidi abandonar a disputa”, ressalta.

Apesar da etapa ter custado a Cassarotti a liderança  da competição,  o piloto fez questão de entregar a premiação ao  colega vencedor da prova Leo Nunes. “Esse é o espírito esportivo.  Ele é meu amigo e fiquei feliz pela vitória dele”, declara Cassarotti. Neste domingo (26) serão realizadas as provas das categorias MX1, MX2 e Júnior.

Publicidade

Confira a programação deste domingo:

26/05 – Domingo
Warm-up – das 9 às 10h
11h –  Abertura Oficial

Provas
11h40 – MX1 /1ªbat (30min + 2 voltas)
12h40 – MX2 /1ªbat (30min + 2 voltas)
14h00 – MX1 – 2ªbat. (30min + 2 voltas)
15h00 – JUNIOR  (20min + 2 voltas)
15h40 – MX2 /2ªbat  (30min + 2 voltas)

*Horários de Mato Grosso do Sul

Publicidade