Publicidade

O piloto Carlos Campano sagrou-se campeão da MX1, a principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. O espanhol assegurou o título neste domingo, 19, durante a 8ª e última etapa da competição realizada em Toledo (PR). O Campeonato, que teve início em abril, passou por sete estados: MS, MG, SC, SP, RJ, RS e PR.

Carlos Campano é o campeão da MX1 no Brasileiro de Motocross 2014

Carlos Campano é o campeão da MX1 no Brasileiro de Motocross 2014

MX1 – Nesta final, o espanhol  chegou com apenas nove pontos de vantagem. Na primeira bateria da MX1, Carlos Campano venceu e ampliou a vantagem sobre os adversários. Na segunda prova do dia, o piloto administrou a diferença na classificação e terminou em sexto, ficando em terceiro lugar na somatória das baterias. Com esse resultado,

Campano chegou a 310 pontos e terminou a competição com três pontos a mais que o segundo colocado, Jean Ramos, garantindo mais uma vez o título na principal categoria do Brasileiro. O espanhol já possuía uma conquista em 2012, quando estreou na competição. “Foi um ano muito difícil. Sofri com uma lesão nesta Temporada e cheguei a ficar muito atrás dos líderes. Mesmo assim consegui chegar brigando pelo título e me tornei campeão de novo. Agora é descansar e me recuperar para o próximo ano”, declara o campeão.

Publicidade

Resultado da etapa – Soma das baterias – MX1:
1º – Jean Ramos
2º – Jetro Salazar
3º – Carlos Campano
4º – Antonio Balbi Junior
5º – Adam Chatfield

Hector Assunção conquista o título da MX2

Hector Assunção conquista o título da MX2

MX2 – Hector Assunção precisava apenas ficar em segundo nas duas baterias para garantir o título. Mas na primeira disputa acelerou e terminou em primeiro, aumentando para 10 pontos a diferença para o companheiro de equipe, o português Paulo Alberto.

Assim, na segunda bateria, a quinta colocação já seria suficiente, e Hector ainda terminou em terceiro.  O piloto ficou na primeira colocação na última etapa e levou o título de campeão Brasileiro na MX2. Este é o quinto título de Hector que segue na categoria MX2 em 2015. “Depois da primeira etapa eu torci meu tornozelo e acabei diminuindo o ritmo de treino, e meu desempenho não foi tão bom quanto na primeira etapa (ficou em primeiro lugar). Mas, como mantive a regularidade no Campeonato acabei vencendo”, ressalta Hector.

Publicidade

Resultado da etapa – Soma das baterias – MX2:
1º Hector Assunção
2º Paulo Alberto
3º Anderson do Amaral
4º Gustavo Pessoa
5º Anderson Cidade

Stefany Serrão fatura título da MXF

Stefany Serrão fatura título da MXF

MXF – as mulheres também entraram na pista para decidir o título da categoria feminina, a MXF, que foi disputado em etapa única. Mariana Balbi foi a mais rápida na largada, seguida de Stefany Serrão, Maiara Basso, Janaina TodeschiniMarcely Cazadini. A prova foi quase inteira com as meninas nestas posições. Stefany não saiu de perto de Mariana, até que aos 14 minutos ultrapassou a mineira e assumiu a primeira posição. “Como choveu, eu sabia que seria uma prova difícil, mas que eu tinha condições de vencer. Não me arrisquei muito, pois estava sendo uma prova muito difícil. Estava na segunda colocação até que no final da prova resolvi atacar e consegui a ultrapassagem. Estou feliz de mais com esse título”, ressalta Stefany.

Resultado da etapa – MXF:
1º Stefany Serrão
2º Mariana Balbi
3º Maiara Basso
4º Marcely Cazadini
5º Janaina Todeschini

Publicidade

Os campeões de 2014:

Os campeões do Brasileiro de Motocross 2014

Os campeões do Brasileiro de Motocross 2014