Publicidade

Duzentos e cinqenta ‚ o n£mero previsto de pilotos que disputarÆo a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias 26 e 27 deste mˆs, em Caldas Novas, Goi s.

A etapa come‡a a definir os potenciais candidatos ao t¡tulo nacional das cinco categorias da competi‡Æo: 250, 12c, Open, 80 e 60cm3. Se repetir o grande equil¡brio t‚cnico registrado na etapa de abertura, em Indaiatuba, SÆo Paulo, o publico goiano ira assistir a grandes duelos nas pistas do motodromo Caldas Novas, localizado pr¢ximo ao Clube Lagoa Quente, naquela cidade.

Jorge Balbi Junior (Honda/M¢bil/Ladro/Asw/Pirelli), que lidera o campeonato na 250, com 25 pontos, promete repetir em Caldas Novas, o desempenho de Indaiatuba, quando venceu a bateria. Massoud Nassar (Honda/M¢bil/Bieffe/Pirelli/ZelÆo/NGK), campeÆo brasileiro do ano passado, que chegou em segundo, quer recuperar o tempo perdido.
Mesmo assim, Balbi revela que por ser uma pista nova, totalmente desconhecida da maioria dos pilotos, eles correrÆo em igualdade de condi‡äes.  por esta razÆo que Balbi e Massoud terÆo em Roosevelt Assun‡Æo (Honda/M¢bil/Scott/circuit/VW), Paulo St‚dile (Yamaha/Tork/Protork/Fox/PMX), Rodrigo Dias Siqueira (Suzuki/Riffel/Pirelli/Scott), advers rios consider veis. Sem contar com o piloto da casa, o goiano Ismael Maia (Yamaha/Fox/Alpinestars), que se adapta … nova categoria – no ano passado ele correu na categoria 125.

E ‚ tamb‚m nesta categoria, que o p£blico poder  aguardar grandes emo‡äes. Em Indaiatuba, Denis Cordeiro (LG/S¢ Frios Ar condicionados), surpreendeu e venceu o duelo com Rafael Zenni (Honda/Schincariol), campeÆo brasileiro da 80cc em 2.002. Confiante pelo bom resultado, Denis promete repetir o desempenho em Caldas Novas.

Publicidade

Na Open, C ssio Garcia (Honda/Dimasa/Asw), mant‚m a sua hegemonia, largando na frente e se habilitando ao segundo t¡tulo brasileiro da categoria. Em segundo lugar ele sofre a concorrˆncia de Ricardo Raspa (Honda/M¢bil/Pirelli), Ant“nio Miranda (Recreio Volkswagem) e Mariana Balbi, irmÆ do l¡der da 250cc e a primeira mulher a disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross. Ela tem este ano, a companhia de Juliana Figueiredo que ainda nÆo conseguiu pontuar na competi‡Æo.

Na 80cm3, a lideran‡a ‚ de Cristopher Castro (Honda/Pirelli/Racing), seguido de perto por Marcelo Ferreira Lima (Yamaha/Vaz/Kaerre/Scott/Slin) e Felipe Grimberg (Honda/Bike Box/Bridgestone).

Na 60cm3 Lucas Cattoni (Oceano/Asw/Riffel) lidera. Anderson Cidade (Expresso Joa‡aba/Acerbis/Scott) est  em segundo e, Thales Villardi (Kids/Dunas/Motulk/Riffel), em terceiro.