Publicidade

Atual campeão da categoria, Milton “Chumbinho” Becker foi o primeiro colocado na MX4 na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova  foi realizada neste fim de semana, dias 23 e 24, junto a terceira etapa do Gaúcho de Motocross, na cidade de Maratá, localizada a 100 km de Porto Alegre. Fabiano Guimarães ficou com a segunda colocação e Erivelto Nicoladelli com a terceira posição.

Maiara venceu na categoria feminina, MXF

Maiara venceu na categoria feminina, MXF

Já na categoria feminina, a MXF, Maiara Basso subiu no lugar mais alto do pódio. “Estou feliz por largar na frente na briga pelo título. Foi uma prova difícil, com muito barro e poucos trilhos, bem pesada. Tentei andar sem cometer erros para alcançar o objetivo”, contou a atleta. Tanto Maiara quanto Chumbinho integram a equipe  Pro Tork Racing Team, que tem o apoio da NOS Energy Drink.

Irmãos de Milton, Mateus e Lucas Basso, entraram na pista para correr o Gaúcho. Mateus foi o segundo na categoria MX2 e Lucas o quarto. Eles também alinhariam no gate da MX Pró, mas a prova teve que ser cancelada devido ao mau tempo. Na categoria de formação de pilotos, os pequenos deram um show de pilotagem. Rafael Becker venceu a categoria 50cc e Vitor Borba ficou em segundo. Na 65cc, Henrique Henicka conquistou o troféu e José Pedro Filho (Pedrinho) ficou com a segunda colocação.

Publicidade

A segunda etapa do Brasileiro está programada apenas para os dias 3 e 4 de setembro, em Morrinhos (GO), enquanto a a quarta do Gaúcho acontece nos dias 7 e 8 de maio, em Venâncio Aires.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza