Publicidade

A fim de esclarecer os motivos que levaram a CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo a prorrogar a abertura do Calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2015, a entidade informa:

Limeira sediou a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

A CBM está se desdobrando para viabilizar o Brasileiro de Motocross em 2015

A CBM divulgou o pré-calendário em dezembro de 2014, mas como previamente informado, o calendário oficial só é confirmado durante a Festa dos Campeões, que este ano será realizado neste sábado, 7 de fevereiro.

Como a CBM tem em seus ideais trabalhar com a maior transparência possível e para que as pessoas compreendam as dificuldades encontradas pela entidade ao organizar um calendário nacional, a entidade decidiu esclarecer as mudanças ocorridas no pré-calendário, divulgado em dezembro após uma ampla negociação com patrocinadores, presidentes de federações, pilotos, chefes de equipes, prefeitos, governadores, secretários de estado, deputados federais e estaduais, vereadores, promotores de eventos, etc…

Publicidade

A vontade da CBM é que esse calendário se torne o oficial, de preferência sem nenhuma alteração. Esse seria o ideal para todos. Contudo o ano de 2015 está sendo um ano atípico, devido à Copa do Mundo de futebol e eleições gerais no Brasil em 2014.

Representantes do governo, secretariado e diversas outras pessoas que que estavam em negociação direta com a CBM para a organização de etapas em 2015 deixaram os seus cargos. Com isso, a entidade teve que começar uma nova negociação com os novos gestores. Isso, infelizmente, forçou a CBM a prorrogar a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015.

LogoCBM_200x150O cenário anda complicado, tanto que provas internacionais importantes que estavam previstas para ter etapas no Brasil esse ano estão sendo canceladas por conta do mesmo problema, como exemplo a Fórmula Indy, MotoGP, Enduro, MXGP e outros eventos nacionais de menor porte.

A CBM somente irá oficializar uma etapa, quando tiver a absoluta certeza de que tudo estará pronto a contento para realizar um grande evento, caso contrário será preferível o cancelamento de uma etapa.

Publicidade

O intuito da CBM é realizar um campeonato sério e que tenha o maior número de público e pilotos possíveis, tendo o mínimo de alterações de datas, não confrontando com as datas dos campeonatos estaduais. A CBM tem o cuidado de respeitar também a crença e religiosidade do povo brasileiro, prevenindo-se para não realizar provas em datas previstas oficialmente no calendário brasileiro, como Sexta-feira Santa, Páscoa, Dia do Trabalhador, Tiradentes, etc…

Mesmo diante do momento delicado em que se encontra a economia do Brasil, a CBM está trabalhando duro para realizar um excelente campeonato. A parceira com o canal SporTV em 2015 proporcionará grande visibilidade aos patrocinadores do Brasileiro de Motocross e também aos pilotos e seus patrocinadores. Somado a outras ações menores previstas para o Campeonato Brasileiro de Motocross, a entidade tem a certeza de que fará um grande campeonato em 2015.

Separador_motos