Publicidade

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró será realizada em Indaiatuba (SP), nos dias 15 e 16 de agosto. A etapa será realizada durante a abertura da Copa Brasil de MX e as disputas acontecem na pista do Centro Educacional de Trânsito da Honda.

Brasileiro de Motocross Pró - foto: Thyago Lorentz

3ª etapa do Brasileiro de Motocross Pró será em Indaiatuba (SP) – foto: Thyago Lorentz

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e os organizadores da Copa Brasil de MX firmaram uma parceria para a organização das etapas. Assim, as duas provas da Copa Brasil também serão válidas pelo Brasileiro de Motocross Pró.

“A união de forças será importante para superar esse momento de crise financeira no Brasil. A junção dos dois Campeonatos será muito importante para elevar o nível da competição e isso só engrandece o nosso esporte”, declara o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Publicidade

Além de elevar o nível técnico e oferecer uma boa estrutura para serem realizadas as etapas, a parceria na organização ainda irá será boa para os pilotos. “A união beneficiará os competidores reduzindo custo para equipes. Os pilotos poderão participar de dois grandes campeonatos e ter despesa de um campeonato apenas ao fazer uma só viagem”, ressalta o presidente da CBM.

“O público pode esperar um grande evento em Indaiatuba, com um novo formato de organização, ‘centro de exposições’ com produtos das marcas patrocinadoras, festival de alimentação com food truck, box aberto ao público e sorteio de brindes para a plateia”, afirma um dos organizadores da Copa Brasil de MX, Wellington Valadares.

Em breve as inscrições para o Brasileiro de Motocross Pró estarão abertas pelo site da CBM. No Campeonato estão em disputa as principais categorias da modalidade: MX1, MX2, MX3 e Junior.

Calendário Brasileiro de Motocross Pró
3ª etapa – 16/08 – Indaiatuba – SP (válida pela Copa Brasil de MX)
4ª etapa – 04/10 – Santa Maria-RS
5ª etapa – 18/10 – Florianópolis – SC (válida pela Copa Brasil de MX)
6ª etapa – 22/11 – Três Rios – RJ

Publicidade

Copa Brasil de MX
A Copa Brasil de MX será disputada em duas etapas. Na competição estarão em disputa as categorias: MX1, MX2, Intermediária e MX3.

Separador_motos