motocross, segunda etapa, paty dos alferes

Brasileiro de motocross pro: mais uma para Jean Ramos

Jean Carlos Ramos está se sentindo em casa no Campeonato Brasileiro de Motocross Pró após vencer a segunda etapa da competição, realizada neste final de semana em Paty dos Alferes (RJ). Ele, que já havia sido o mais rápido na primeira prova do calendário, ampliou sua diferença para o segundo colocado na classificação geral da categoria MX1, a principal do campeonato, para oito pontos. Nas outras categorias, os melhores foram Enzo Lopes, Antonio Jorge Balbi Jr e Leo Cassaroti, vencedores da MX2, MX3 e Júnior.

Jean Ramos faturou a segunda consecutiva no Brasileiro de Motocross Pro

Jean Ramos faturou a segunda consecutiva no Brasileiro de Motocross Pro

Segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo, cerca de 20 mil pessoas ocuparam as arquibancadas naturais do Horto de Avelar para conferir os pegas e manobras da prova, que reuniu grandes pilotos do motocross nacional. Jean, que corre pela equipe Yamaha/Geração, destacou seu desempenho na MX1. “Fiz boas largadas, imprimi ritmo nas provas e consegui vencer. Era isso que eu esperava e consegui. A pista estava muito boa e deu para fazer uma bela corrida. Agora é continuar assim para levar o Campeonato”, comentou, confiante. Paulo Alberto, da equipe Honda, chegou em segundo, e Jetro Salazar, da Escuderia X/Honda, em terceiro. Carlos Campano, também da Yamaha, venceu a primeira bateria mas sofreu queda e teve de correr atrás do prejuízo na segunda, alcançando o quarto lugar no quadro geral da categoria.

Jean Ramos, Paulo Alberto e Jetro Salazar foram os melhores na MX1

Jean Ramos, Paulo Alberto e Jetro Salazar foram os melhores na MX1

Enzo Lopes venceu na categoria MX2, se recuperando de uma prova problemática com duas quedas durante a primeira etapa. O piloto gaúcho largou disparado na frente nas duas baterias sem perder a posição para ninguém e faturou o troféu. Gustavo Pessoa, da equipe Honda, que ganhou a etapa de abertura em Limeira, chegou perto, mas teve de se contentar com o terceiro lugar desta vez. Fábio Santos, da Yamaha Geração, foi o segundo.

Enzo Lopes se recuperou de uma etapa difícil e foi direto ao primeiro lugar no segundo round da temporada

Enzo Lopes se recuperou de uma etapa difícil e foi direto ao primeiro lugar no segundo round da temporada

Na MX3, nova vitória de Antonio Jorge Balbi Jr, representando a equipe Pro Tork / Kawasaki. O estreante piloto mineiro, que já havia faturado a primeira etapa, venceu novamente e se destaca na liderança do campeonato. Sua irmã Mariana Balbi, que recentemente representou o Brasil no Mundial de Motocross, também correu pela MX3, onde obteve o quarto lugar em sua estreia do Brasileiro em Paty. Roman Jelen ficou com a segunda colocação, e Willian Guimarães com a terceira.

Irmãos Balbi no pódio, com nova vitória de Antonio Jorge Balbi Jr e Mariana em quarto

Irmãos Balbi no pódio, com nova vitória de Antonio Jorge Balbi Jr e Mariana em quarto

Na Junior, mais um pódio repetido, com  Leo Cassaroti vencendo sua segunda corrida consecutiva. “Fiz uma boa largada. A pista de Paty é bem diferente de Limeira. O terreno lá era mais ‘duro’ e aqui é mais fofo e tem bastante canaletas. Procurei pistas parecidas para saber como ia ser e estar preparado para a etapa”, explicou o piloto da Dunas/Honda. Tallys Brito foi o segundo colocando, e Rafael Araújo levou a terceira colocação.

Honda representada pelo jovem Leo no primeiro lugar da MXJR

Honda representada pelo jovem Leo no primeiro lugar da MXJR

No panorama final, a Yamaha teve três pódios, incluindo a vitória na categoria principal, através de Jean Ramos. Enquanto isso, a Honda teve seis atletas no pódio, incluindo a vitória na Junior, com Leo Cassaroti, e o segundo lugar na MX1, com Paulo Alberto. O Campeonato Brasileiro de Motocross Pro realizará sua terceira etapa nos dias 16 e 17 de julho, em Extrema, Minas Gerais.

Público lotou as arquibancadas do Horto Avelar. Próxima etapa será em Minas Gerais, em julho

Público lotou as arquibancadas do Horto Avelar. Próxima etapa será em Minas Gerais, em julho

Classificação geral do Brasileiro de Motocross após a segunda etapa:

MX1
1. Jean Ramos / 88 pontos 
2. Jetro Salazar / 80 pontos
3. Paulo Alberto / 74 pontos
4. Carlos Campano / 70 pontos
5. Adam Chatfield / 61 pontos

MX2
1. Gustavo Pessoa / 89 pontos
2. Fábio Santos / 87 pontos
3. Enzo Lopes / 84 pontos
4. João Ribeiro / 73 pontos
5. Pepê Bueno / 66 pontos

MX3
1. Antonio Balbi Jr / 50 pontos
2. Roman Jelen / 44 pontos
3. Willian Guimarães / 35 pontos
4. André Stocovich / 32 pontos
5. Geraldo Almeida Filho / 28 pontos

MXJR
1. Leonardo Cassarotti / 50 pontos
2. Tallys Brito / 40 pontos
3. Joaquim Neto / 38 pontos
4. Rafael Araújo / 34 pontos
5. Leonardo Nunes / 34 pontos

Separador_motos



Guilherme Augusto

@obomguiaugusto >> Amante de motos em todas suas formas e sons (se for de 2T, melhor). Fã de viagens, competições, do Hugh Jackman e de praias. Viciado em café desde quando comecei a escrever