Publicidade

ANIVERSARIANTE DO DIA, CARLOS CAMPANO COMEMORA VITÓRIA NA MX1
Adam Chatfield e Balbi Júnior estão empatados na liderança da categoria

Carlos Campano vence a MX1 no dia do seu aniversário

Carlos Campano vence a MX1 no dia do seu aniversário

Publicidade

Carlos Campano teve motivo em dobro para comemorar nesta 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana (15) no motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Junior, em São José (SC). O piloto venceu as duas baterias da MX1 no dia em que comemora 28 anos de idade. “Eu estava confiante há bastante tempo, mas não estava conseguindo bons resultados. Consegui andar bem na 1ª bateria e na 2ª prova a pista estava mais difícil. Mesmo assim conquistei a vitória. Agora é só comemorar”, afirma CampanoO espanhol é o atual campeão da categoria. Mas o ano não tem sido igual ao de 2012 para o piloto. Com o resultado desta 6ª etapa, Carlos Campano pulou para a 3ª colocação com 226 pontos.

Mas, o resultado foi bom também para Adam Chatfield que conquistou duas importantes colocações (3º e 2º) e se igualou a Antonio Balbi Jr na classificação geral do Campeonato. Os dois pilotos agora estão empatados na liderança da categoria com 243 pontos.

Os pilotos ainda encaram duas etapas, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 19 e 20 de outubro, e Senador Canedo (GO), 9 e 10 de novembro, para saber quem será o campeão da categoria.

Resultado da somatória na MX1:
1º – Carlos Campano
2º – Adam Chatfield
3º – Balbi Junior
4º – Joaquim Rodrigues
5º – Cristopher Castro

Publicidade

PAULO ALBERTO VENCE NA MX2
Thales Vilardi fica em 2º e Marçal Müller terceiro

Paulo Alberto no degrau mais alto do pódio da MX2

Paulo Alberto no degrau mais alto do pódio da MX2

Depois de várias mudanças de posições nas 1ª e 2ª baterias, na categoria MX2, na 6ª Etapa do Brasileiro de Motocross, o português Paulo Alberto conquistou mais uma vez o lugar mais alto do pódio. Ele venceu as duas baterias e agora com o resultado somou 266 pontos e ampliou um pouco mais a diferença para o segundo colocado, o parceiro de equipe, Thales Vilardi (256).

Publicidade

“Na 1ª bateria não larguei muito bem e na 2ª foi difícil passar o Anderson Cidade. Mas, fiquei feliz com o resultado, consegui abrir um pouco a vantagem, isso é bom. Agora é continuar no mesmo ritmo”, destaca o campeão da prova e líder do Brasileiro, Paulo Alberto.

Thales Vilardi terminou em segundo lugar nas duas baterias e com o resultado permanece também na segunda posição no Campeonato. “A competição está bem disputada. Eu imprimi um bom ritmo na prova. Ainda tem duas etapas, acredito que dá para buscar a liderança”, aponta Thales.

Os cinco primeiros da MX2, na 6ª Etapa foram:
1º – Paulo Alberto
2º – Thales Vilardi
3º – Marçal Muller
4º – Anderson Cidade
5º – Eduardo Lima

RESULTADO DA JÚNIOR:

Enzo Lopes (16) conquistou mais uma vitória na categoria Júnior depois de boa disputa com Ramyller Alves. Aos três minutos de prova Enzo passou e assumiu a primeira posição até o fim. O piloto agora soma 122 pontos e segue com 24 pontos de diferença para o segundo colocado, Kioman de Jesus (98 pontos).

Os cinco primeiros na Junior:
1º – Enzo Lopes
2º – Kioman de Jesus
3º – Ramyller Alves
4º – Leonardo de Souza
5º – Yuri Chantin

RESULTADO DA FEMININA (MXF):

Mariana Balbi permanece líder na MXF. A piloto venceu a prova deste sábado, 14, chegando a 50 pontos, mantendo-se na ponta da classificação. Mariana ainda ampliou a vantagem para a 2ª colocada Stefany Serrão, que agora está a oito pontos da liderança.

A categoria MXF é disputada em quatro das oito etapas do Brasileiro. Com esta já foram duas. Agora as pilotos vão encaram as etapas de Foz do Iguaçu (PR) e Senador Canedo (GO).

Resultado da MXF:
1º – Mariana Balbi
2º – Brunna Bartz Humeniuk
3º – Stefany G. Serrao
4º – Maiara Basso
5º – Raissa Alves

RESULTADO DA MX3:

Mais líder do que nunca. Milton Becker, o Chumbinho, voltou a vencer pela MX3 durante a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, chegando a 147 pontos na temporada 2013 e ampliou a vantagem para o 2º colocado Erivelto Nicoladelli, que possui 113 pontos, 34 a menos que o líder da competição.

Chumbinho, mais líder do que nunca na MX3 do Brasileiro de MX 2013

Chumbinho, mais líder do que nunca na MX3 do Brasileiro de MX 2013

Resultado da MX3:
1º – Milton Becker (Chumbinho)
2º – Richard Gabriel
3º – Erivelto Nicoladelli
4º- Mariana Balbi
5º – Davis Guimarães

RESULTADO DA 50cc:

Os garotos que correram na categoria 50cc mais uma vez fizeram bonito e mostraram toda a garra dentro da pista. Mesmo muito pequenos, entre 5 e 9 anos eles mostram que para correr bem a idade não importa. Foram 26 pilotos nas duas categorias, na A e a B.

Na 50cc A a vitória foi de Cristyan Rian Eckhardt e na 50cc B Gabriel Andrigo que saiu em segundo e logo assumiu a primeira posição até o fim da disputa.

Resultados:

50cc A
1º – Cristyan Rian Eckhardt
2º – Rafael BeckerAFAEL BECKER
3º – Marlon Lazaretti
4º – Leandro Pereira de Souza Júnior
5º – Brayan Henrique

50cc B
1º Gabriel Bohrer Andrigo
2º Diogo Moreira Nascimento
3º Victor Kauê Fronza
4º Rodolfo Bicalho
5º Mateus Forghieri