Publicidade
Foto: Gustavo Takahashi, piloto da MXJr do Team Honda

Foto: Gustavo Takahashi, piloto da MXJr do Team Honda

Team Honda abre etapa de Sorriso (MT) com lugar garantido na ponta da tabela e vitória inédita de Gustavo Takahashi; Neste domingo, pilotos aceleram nas classes MX1, MX2 e 85cc

Rodrigo Rodrigues reassumiu a liderança da categoria MXJr neste sábado, na corrida que abriu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Sorriso, Mato Grosso. O paulista ficou em terceiro lugar na prova, que teve a vitória inédita de Gustavo Takahashi. O Team Honda pintou o pódio de vermelho, já que ocupou todas as outras posições: Hector Assunção ficou em terceiro, Dudu Lima em quarto e Rodrigo -Lama- em quinto. Neste domingo, a equipe volta à pista para disputar as categorias MX1 e MX2, lideradas por Wellington Garcia, além da 85cc, que tem na ponta da tabela o piloto da casa Thiago Formehl.

Hector Assunção largou na frente, mas logo se enroscou numa curva por conta do solo enlameado e foi ultrapassado por Takahashi. O piloto manteve o ritmo e levou a bandeira quadriculada. -Esta primeira vitória era muito esperada, já que estou trabalhando forte desde o início do ano. Larguei um pouco atrás do Hector, mas ele se enroscou e eu me saí melhor-, contou. Mas a vida de Takahashi não foi fácil até garantir o resultado, já que Hector Assunção pressionou bastante, principalmente no final da corrida. –Neste momento é preciso ter cabeça, muito controle psicológico. Mantive o traçado, fechei os pontos de ultrapassagem e deu certo–, acrescentou Takahashi.

Publicidade

Rodrigo Rodrigues saiu da pista satisfeito. –Sofri uma queda e não consegui brigar pelas primeiras colocações, mas a terceira posição foi muito importante. Tive sorte que o Gabriel Gentil (que era o líder anteriormente) caiu e não completou o prova. Agora, vou continuar trabalhando duro sempre pensando no campeonato.– Outra boa notícia do Team Honda foi o retorno – com pódio – de Dudu Lima, que estava fora da competição por conta de uma lesão na perna adquirida em abril, durante a segunda etapa do Brasileiro.

Mais adrenalina – A expectativa é grande para as corridas deste domingo. A alta temperatura e as características da pista prometem deixar as disputas ainda mais técnicas, como analisou Wellington Garcia. –A pista é de areia e, a cada volta, o traçado fica totalmente diferente. É preciso encontrar o melho r trilho, aquele que casa menos, pois preparo físico é fundamental durante a prova.–

O goiano precisará de fôlego extra, já que entra duas vezes na pista para defender as lideranças das categorias MX1 e MX2. –Estou tranquilo e bastante preparado para amanhã. Já esperava este calor e certamente vou tentar me poupar ao máximo–, reforçou Wellington Garcia.

Resultado – MXJr
1 – Gustavo Takahashi – Honda CRF 250R
2 – Hector Assunção – Honda CRF 250R
3 – Rodrigo Rodrigues – Honda CRF 250R
4 – Dudu Lima – Honda CRF 250R
5 – Rodrigo -Lama – Honda CRF 250R

Publicidade

Programação*
8h – Treinos livres (ordem de treino: MX2, CRF230, MX1 e 85cc)
10h – Treinos cronometrados (MX2, CRF230, MX1 e 85cc)
12h30 – Abertura oficia l
13h – Baterias (ordem das corridas: MX2, CRF230, MX1 e 85cc)

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.