Publicidade
Começa em abril a festa do motocross nacional

Começa em abril a festa do motocross nacional

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade de Carlos Barbosa (RS) receberá a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013. As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de abril no motódromo Fabiano Audibert, um dos mais tradicionais do País e muito elogiado pelos pilotos.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Em 2012, Carlos Barbosa abriu a temporada. Este ano vamos repetir o sucesso e com certeza teremos muitos pilotos participando da prova”, ressalta o diretor de Motocross da CBM, Roberto Boettcher.  Em 2012, Carlos Campano foi o piloto que venceu na principal categoria, a MX1. O espanhol chegou à frente nas duas baterias, sendo que na última saiu da última colocação para receber a bandeira quadriculada.

Carlos Barbosa ainda será a primeira cidade este ano a receber as categorias que serão disputadas em quatro etapas: MXF, MX4, 230cc, 50cc A e B. “No ano passado realizamos a competição em etapa única, em Dourados (MS), e foi muito bom. Acreditamos que essas categorias sempre terão muita procura”, afirma o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 passará por oito estados diferentes começando por Rio Grande do Sul e passando por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Goiás e encerrando no Paraná.