Publicidade
Foto: Gustavo Takahashi, piloto da MXJr do Team Honda

Foto: Gustavo Takahashi, piloto da MXJr do Team Honda

Corridas da sétima etapa serão realizadas neste domingo, em Cachoeiro do Itapemirim (ES); Dudu Lima vence a prova da MXJr, liderada por Rodrigo Rodrigues

A etapa de Cachoeiro do Itapemirim promete ser decisiva no Campeonato Brasileiro de Motocross. Atual líder da MX1 e da MX2, o goiano Wellington Garc ia pode sair da etapa capixaba, válida como a sétima do calendário, com os títulos das duas categorias assegurados de forma antecipada. As corridas serão realizadas neste domingo, as partir das 13h, assim como a bateria da 85cc, na qual o piloto Thiago Formehl está em segundo lugar de olho na ponta da classificação. Neste sábado, a categoria MXJr abriu as atividades do evento, com vitória de Dudu Lima. Rodrigo Rodrigues chegou em quarto lugar e segue na frente da tabela.

A classificação geral da categoria MX1 sofreu alterações nesta quinta-feira, de acordo com o ranking da Confederação Brasileira da Motociclismo (CBM). Isto porque alguns pilotos foram punidos por não utilizarem os pneus oficiais da competição, no caso os da marca Pirelli, entre eles o catarinense João Paulino -Marronzinho-, que estava na briga direta pelo título da MX1. -Esta decisão não influencia em nada a minha estratégia-, garantiu o goia no. -Vou entrar na pista com a mesma cabeça. Quero fazer o melhor tempo nos treinos classificatórios e vencer a corrida da MX1. Na MX2, a situação é mais tranquila, ainda mais pelo fato do Jean Ramos ter se machucado e infelizmente não estar aqui-, explicou Wellington Garcia.

Publicidade

MXJr – Dudu Lima fez o holeshot da categoria MXJr, mas Gabriel Gentil assumiu a ponta logo na segunda curva. O piloto do Team Honda imprimiu forte ritmo e pressionou o adversário, reconquistando a liderança da prova aos cinco minutos. Rodrigo Rodrigues largou em sétimo, logo atrás de Gustavo Takahashi. O duelo entre os dois pilotos esquentou, e só foi definido quando subiu a placa de duas voltas: Rodrigo Rodrigues ultrapassou Takahashi, conquistando o quarto lugar na prova e mais tranquilidade na briga pelo título. -Pensei exclusivamente no campeonato, pois tenho sido bastante regular. Vou para a etapa final com o objeti vo de manter este desempenho e, se tudo der certo, ser campeão-, disse o líder.

Takahashi, em segundo lugar na tabela, não desanimou. -Machuquei o joelho nos treinos livres e não quis forçar quando vi o Rodrigo se aproximando. Nada está perdido, não se sabe o que irá acontecer até a última bandeirada-, afirmou o piloto. Dudu Lima comemorou a vitória. -A pista estava molhada no começo da prova e o Gabriel Gentil me passou, mas imprimi um forte ritmo e consegui recuperar. Deu tudo certo para mim.-

Resultado MXJr
1 – Dudu Lima
2 – Gabriel Gentil
3 – Hector Assunção
4 – Rodrigo Rodrigues
5 – Gustavo Takahashi
7 – Rodrigo Lama

Classificação após sete etapas: MXJr
1 – Rodrigo Rodrigues (152 pontos)
2 – Gustavo Takahashi (138)
3 – Hector Assunção (137)
4 – Rodrigo Lama (119)
5 – Victor Feltz (89)
6 – Dudu Lima (85)

Publicidade

Programação* Domingo 16/08/2009
Ordem de Treino: MX2, CRF230, MX1, 85cc
Ordem de prova: MX2, CRF230, 85cc, MX1
Treinos livres a partir das 8h
Treinos cronometrados a partir das 10h
Abertura oficial às 12h30
Provas a partir das 13h

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.