Publicidade

Brasileiro de Motovelocidade empolga os gaúchos

P£blico compareceu em peso para prestigiar as vit¢rias de Gilson Scudeler (Superbike), Murilo Ribeiro (250cc), Ot vio Lucchini (250Jr) e Carlos Cruz (Hornet)

Santa Cruz do Sul (RS) – A velocidade esteve a mil neste domingo, no aut¢dromo de Santa Cruz do Sul (RS). O local foi palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e as corridas empolgaram o p£blico estimado em 12 mil pessoas, que doaram alimentos nÆo perec¡veis para institui‡äes da regiÆo em troca de ingressos. Os ga£chos prestigiaram ainda as vit¢rias de Gilson Scudeler (Superbike), Murilo Ribeiro (250cc), Ot vio Lucchini (250Jr) e Carlos Cruz (Hornet).

O evento come‡ou com a bateria da Superbike. Logo na segunda curva, o goiano Cristiano Vieira se envolveu em um acidente e caiu, mas nÆo se machucou. Por‚m, sua moto derramou grande quantidade de ¢leo na pista, paralisando a competi‡Æo por quase duas horas, j  que a organiza‡Æo nÆo poupou esfor‡os para deixar o local seguro. O atraso nÆo desanimou o p£blico nem os pilotos, qu e garantiram a festa da segunda etapa.

Publicidade

A terceira etapa do campeonato est  marcada para os dias 28 e 29 de julho, em Cascavel (PR). Veja o que disseram os campeäes do dia:

Gilson Scudeler – “ a terceira vit¢ria da minha carreira em Santa Cruz do Sul, ou seja, tenho ¢timas recorda‡äes daqui. A organiza‡Æo da prova resolveu de forma excelente o problema do derramamento de ¢leo na pista. O piso nÆo estava escorregadio e a seguran‡a ficou garantida.”

Murilo Ribeiro – “Aproveitei um erro do Maico Teixeira na oitava volta, quando havia muitos retardat rios. Consegui imprimir o ritmo e nÆo me senti cansado. Espero conseguir repetir os bons resultados nas pr¢ximas etapas.”

Ot vio Lucchini – “Estou muito feliz com a vit¢ria. Andei sempre entre os primeiros e o p£blico gostou bastante da corrida.”

Publicidade

Carlos Cruz – “Foi extremamente dif¡cil e tive que esperar a £ltima volta para confirmar o resultado. Disputei posi‡äes o tempo todo com o F bio Peasson e o Doca (Alecsandre Brieda). Acabou dando certo e estou muito feliz.”