Publicidade

Brasileiro de Motovelocidade: Rafael Portaluppi é o primeiro campeão de 2009

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que aconteceu neste domingo (18.10) em Cascavel, PR, serviu para definir o primeiro campeão brasileiro da modalidade. O gaúcho Rafael Portaluppi, estreante na categoria, conquistou o título por antecipação na 125cc.

Para conquistar o título, ele precisou vencer a sua bateria e aumentar a vantagem para Patrick Matos, que era o Vice Líder.. Na principal categoria do dia, a Superbike, o paulista Pierre Chofard não deu chances aos seus adversários e venceu mais uma corrida na temporada.

Entretanto, quem se deu bem mesmo na etapa foi Bruno Corano que chegou em segundo lugar e abriu ainda mais vantagem na disputa pelo título pois José Luiz Teixeira, seu principal adversário, chegou na terceira colocação. Agora, Bruno tem cinco pontos de vantagem na liderança. Na Light, o vencedor foi Giovani Mocelin.

Publicidade

Mas o público vibrou mesmo foi com a vitória de Fábio Peasson, na 600 Sport. Correndo em casa, o piloto repetiu o belo desempenho do ano passado, quando havia vencido em casa, e conquistou mais uma vitória. Esta foi a primeira prova de Peasson no ano. Na 600 SportI, Maico Teixeira perdeu a invencibilidade. O gaúcho ficou com a terceira colocação. O grande vencedor foi Diego Faustino.

Na Superstock, quem ficou com a vitória foi Diego Choairy que venceu sua quarta prova no ano e abriu ainda mais vantagem na briga pelo título. Na250cc, muita emoção. Danilo Lewis e Murilo Ribeiro travaram uma disputa emocionante pela vitória. No final, Danilo se deu melhor e ficou com o primeiro lugar. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Servitec e Silmar. A prova é uma realização da FPRM e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.