Publicidade

MXPro_1_15_06

O fim de semana foi de pegas emocionantes com a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, realizado em Paty do Alferes (RJ). Pelo segundo ano consecutivo os amantes de Motocross da região puderam sentir a adrenalina do esporte de perto.

MX1

Na principal categoria do Campeonato, a MX1, o espanhol Carlos Campano levou a melhor nas duas baterias. O piloto, que é o atual campeão do Brasileiro, também venceu a prova em Paty do Alferes no ano passado. “O Campeonato está muito forte este ano, bem técnico. Agora é continuar fazendo o mesmo trabalho e dar 110% de mim”, ressalta o espanhol, que segue com 95 pontos.

Publicidade
Carlos Campano vence as duas baterias da MX1 em Paty do Alferes - foto: Thaygo Lorentz

Carlos Campano vence as duas baterias da MX1 – foto: Thaygo Lorentz

Na primeira bateria Campano largou em terceiro lugar. O companheiro de equipe, Jean Ramos saiu na frente, seguido do português Paulo Alberto. Não demorou muito para Campano pressionar o português e os dois trocarem de posições. A briga ficou entre os dois pilotos Yamaha. Faltando cinco minutos para acabar a disputa, Campano assumiu a ponta.

Na segunda bateria da MX1, Jean repetiu a boa largada. Paulo Alberto saiu em segundo e Campano em terceiro. Aos três minutos de prova o português assume a liderança, mas não por muito tempo, já que Jean pressiona e Paulo acaba caindo e voltando em quinto. Aos 16 minutos de prova o espanhol ultrapassa Jean e segura a posição.

O português Paulo Alberto não repetiu a boa atuação da abertura do campeonato e agora terá que se recuperar. Após terminar a primeira bateria em terceiro, ele caiu na corrida final, quando liderava. O luso da Equipe Honda Mobil precisou fazer grande esforço para ganhar posições e terminar em quarto. Depois de duas etapas, ele está na segunda posição, dez pontos atrás do líder Campano (95 pontos). “A prova deste fim de semana não ocorreu como eu queria, mas não dá para lamentar. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima tapa. Preciso recuperar estes pontos perdidos”, afirma.

Publicidade

Confira os 5 primeiros na soma das baterias:
1º Carlos Campano
2º Jean Ramos
3º Paulo Alberto
4º Jetro Salazar
5º Wellington Garcia

 ▬  ♦  ▬ ♦  ▬

MX2

Na categoria com motos de 250cc o vencedor da Etapa também foi o atual campeão, Hector Assunção, da Honda, que venceu as duas baterias no Rio de Janeiro. O piloto que ficou em terceiro lugar na primeira Etapa, em Limeira-SP, agora está em segundo na classificação geral, atrás de Gustavo Pessoa. “Em Limeira eu não estava tão bem, mas agora consegui reagir e subir no lugar mais alto do pódio”, aponta o campeão da etapa.

Publicidade
Hector Assunção foi absoluto na MX2 -  FOTO: Thaygo Lorentz

Hector Assunção foi absoluto na MX2 – foto: Thaygo Lorentz

Na primeira bateria Gustavo Pessoa fez o holeshot (chegou antes à primeira curva), seguido de Fábio Santos. Hector logo foi para cima e conquistou a segunda posição e já começou a se aproximar de Gustavo, conseguindo assumir a ponta no final da prova. O piloto iniciante na categoria, Enzo Lopes, caiu na primeira volta e chegou a ficar em último, no entanto fez uma boa prova e terminou em terceiro.

Com a vitória, Hector foi para 85 pontos, quatro a menos que o companheiro de equipe e primeiro colocado na classificação geral Gustavo Pessoa. Por falar no garoto, Pessoa mais uma vez mostrou maturidade ao andar entre os ponteiros. Ele completou a primeira corrida em segundo e finalizou a outra em terceiro. “Foi um fim de semana perfeito. Não poderia ser melhor. Apesar de ser uma pista que faz o piloto cansar bastante, consegui ter um ritmo legal e saber administrar quando abri vantagem”, diz Hector.

Enzo estava confiante e largou na ponta na segunda bateria. Administrou a prova até os últimos dois minutos, quando acabou perdendo a posição para Hector. “Eu forcei bastante na primeira bateria, e quando chegou nos 20 minutos da segunda eu estava esgotado, e não consegui segurar a posição. Estou melhorando a cada etapa e fiquei satisfeito com o resultado”, destaca Enzo. “A gurizada veio com muito gás para a categoria MX2, mas acho que no final a experiência acabou contando um pouco”, complementa Assunção.

Veja os 5 primeiros desta etapa na soma das baterias:
1º Hector Assunção
2º Enzo Lopes
3º Gustavo Pessoa
4º Pepê Bueno
5º Fábio dos Santos

 ▬  ♦  ▬  ♦  ▬

Júnior

Leonardo Almeida foi o vencedor da Júnior - foto: divulgação Honda

Leonardo Almeida foi o vencedor da Júnior – foto: divulgação Honda

Leonardo de Almeida, de 15 anos, foi o nome da categoria Junior, em Paty de Alferes. Como na primeira Etapa, o piloto subiu no lugar mais alto do pódio. Léo saiu na frente e administrou muito bem a prova. Chegou a ser ultrapassado por Renato Paz, mas deu o troco, e seguiu na frente até cruzar o arco de chegada. “Estou nessa preparação desde o ano passado. O que vai muito é a cabeça e estou firme para seguir lutando pelo Campeonato”, alega Léo.

Confira os 5 primeiros da etapa:
1º Leonardo de Almeida
2º Renato Paz
3º Renan Goto
4º Thiago Brenner
5º Leonardo Nunes

 ▬  ♦  ▬ ♦  ▬

MX3

Duda Parisi - foto: Thaygo Lorentz

Duda Parisi continua líder da MX3 – foto: Thaygo Lorentz

A prova da MX3 foi realizada no sábado (13), com a vitória ficou com Duda Parise, que já estava na liderança do Campeonato após vencer a primeira etapa, em Limeira (SP). Agora o piloto abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado e acumula 50 pontos. “Estou muito feliz com a vitória. Eu tive um bom início de prova e depois administrei. Foi uma disputa muito difícil, com uma pista bem técnica. Ampliei a vantagem, mas ainda está tudo indefinido, pois é começo de Campeonato. Vamos manter o foco e ir para a próxima etapa”, conta Duda.

Duda largou na terceira posição, mas logo assumiu a ponta cruzando o arco de chegada. Mariana Balbi largou na frente, seguida de Milton Becker, o Chumbinho, e Duda Parise que logo tomou a segunda posição. Ainda na primeira volta Mariana ficou em uma canaleta e acabou sofrendo uma queda. Chumbinho não conseguiu desviar da piloto e também foi para o chão. Mariana, com problemas na moto, não conseguiu impor o mesmo ritmo do início da prova. Já Chumbinho fez uma boa prova de recuperação e aos poucos conquistou as posições. Faltando oito minutos para encerrar a disputa Chumbinho foi para cima de William Guimarães e garantiu a segunda posição. “A moto da Mariana acabou caindo em cima de mim e machuquei a mão. Mesmo assim consegui terminar a prova em uma boa posição. Foi uma boa recuperação, fiquei muito satisfeito”, ressalta Chumbinho.

Confira os 5 primeiros colocados na prova:
1º Duda Parise
2º Milton Becker
3º Willian Guimarães
4º Richard Berois
5º Stefany Serrão

Separador_motos