Publicidade

Hector Assunção, campeão do Brasileiro de Motocross na categoria MX2

Hector Assunção, campeão do Brasileiro de Motocross na categoria MX2

Publicidade

Hector Assunção levou o título da categoria MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012.  Hector assumiu a liderança da competição após a terceira etapa, em Foz do Iguaçu (PR). Com isso, o paulista de Jandira precisou apenas administrar os pontos acumulados durante a temporada para ser campeão.

Na primeira bateria da MX2, Hector Assunção largou um pouco atrás, mas à frente de Dudu Lima, seu principal concorrente. Durante a corrida, Hector e Dudu subiram posições. No final, Hector terminou em quinto e Dudu, em quarto.

Publicidade

Na corrida final, Hector largou em terceiro. No erro de Lipanovich, o piloto de um piloto à sua frente, chegou a assumir a segunda colocação, porém acabou perdendo posições e caiu para o quinto lugar. Com isso, Hector administrou a vantagem acumulada e garantiu o campeonato na categoria.

Já Dudu Lima ficou com o vice-campeonato na categoria MX2

Já Dudu Lima ficou com o vice-campeonato na categoria MX2

A segunda colocação no campeonato ficou com Dudu Lima, que comemorou a conquista na categoriaMX2. O atleta paulista iniciou o ano motivado a conquistar a taça, mas teve os planos adiados devido a várias lesões durante a temporada. Dudu chegou a não participar de uma das etapas da competição devido a um tratamento. Correr atrás dos pontos perdidos não foi tarefa fácil.

“Tive um ano de altos e baixos, mas estou contente com os resultados que alcancei. Sei de todo o esforço que fiz para me manter na briga, aprendi muito com as dificuldades e acredito que ano que vem eu estarei ainda maispreparado”, afirma o atual campeão da Superliga.

Publicidade

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO

MX2
1º Hector Assunção – 303 pontos
2º Dudu Lima – 293 pontos
3º Anderson Amaral – 280 pontos
4º Thales Vilardi – 241 pontos
5º Leonardo Lizott – 227 pontos

MX1
1º Carlos Campano – 345 pontos
2º Adam Chatfield – 337 pontos
3º Jorge Balbi Junior – 298 pontos
4º Leandro Silva – 280 pontos
5º Wellington Garcia – 247 pontos

Júnior – 150cc
1º Enzo Lopes – 184 pontos
2º Fábio dos Santos – 178 pontos
3º Kioman Muñoz – 148 pontos

Júnior – 180cc
1º Gustavo Pessoa – 170 pontos
2º Yan Machado – 138 pontos
3º Matheus Souza – 122 pontos