Publicidade
Foto: Brasileiro de Rali re£ne pilotos em Natal

Foto: Brasileiro de Rali re£ne pilotos em Natal

RN1500 promete surpreender os participantes com belas paisagens nordestinas entre sexta-feira e domingo

Natal (RN) – Os motores irÆo roncar no RN 1500, evento v lido como etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. Depois da largada promocional, marcada para as 20 desta quinta-feira no Natal Shopping, na capital potiguar, os pilotos iniciam o desafio de 1500 quil“metros …s 8h desta sexta-feira. A chegada, prevista para as 16h de domingo, tamb‚m ser  no Natal Shopping.

“Essa prova passa pelos lugares mais bonitos do Nordeste”, ressaltou Adilson Kilca, diretor de rali da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM). “Mas exige muito do piloto, pois, em apenas trˆs dias de prova, passa por diversos tipos de terreno”, alertou.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro teve in¡cio no final de julho com o Rally Inter! nacional dos Sertäes, que, por ser a prova mais longa, tem peso dois na disputa. Outros dois eventos valerÆo como etapas da competi‡Æo nacional: o Rally Bolpebra (24 a 28 de outubro, com largada no Acre) e o Rally dos Amigos (2 e 3 de dezembro, em SÆo Paulo). “O Sertäes foi a abertura, agora os pilotos seguem na briga pelo t¡tulo”, completou Kilca.

Um dos favoritos na competi‡Æo ‚ o paulista Jean Azevedo, primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Rally Dakar e pentacampeÆo nacional de Rali Cross Country.

As inscri‡äes para o RN 1500 se encerram nesta quarta-feira e custam R$ 500,00 para motos e quadriciclos e R$ 1.000,00 para carros. Mais informa‡äes no site oficial da prova: www.rn1500.com.br.

ETAPAS – 1¦ Etapa
Natal / Cear  Mirim / Touros / SÆo Miguel do Gostoso / Macau
Especiais: Primeira em Cear  Mirim com 40 km; e segunda em SÆo Miguel do Gostoso, com 73,7 km

Publicidade

2¦ Etapa – Macau / Assu / Campo Grande / Jandu¡s /Jucurutu / Currais Novos
Especial: 84,2 km de pedras entre Campo Grande, Jandu¡s e Jucurutu

3¦ Etapa – Currais Novos / Cerro Cora / Cear  Mirim / Natal
Especiais: Primeira em Cerro Cora com 52,5km; e segunda em Cear  Mirim, com 40 km