Publicidade

Líder absoluto, esta é a melhor maneira de definir o status do catarinense Ricardo Martins no Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2015. O piloto da Yamaha Grupo Geração venceu o Rally Baja Jalapão 500 no último sábado (4), e assumiu a liderança do campeonato nacional, tanto na classificação geral quanto na categoria Production Aberta.

Ricardo Martins abre confortável vantagem no Brasileiro de Rally Baja 2015 - foto: Ney Evangelista

Ricardo Martins abre confortável vantagem no Brasileiro de Rally Baja 2015 – foto: Ney Evangelista

Com mais de 600 quilômetros de disputas em apenas um dia, este modelo de prova aconteceu pela primeira vez no Brasil. O desafio inédito exigiu técnica, esforço e muita estratégia dos participantes. O resultado final contou pontos pela quarta rodada (duas etapas) do Brasileiro de Rally Baja 2015.

“Estou muito feliz. Sabíamos que seria uma prova muito dura, tanto para mim quanto para o equipamento. Fiz uma prova limpa, equilibrada, tentando ser o mais rápido. E deu certo. Consegui esta importante vitória e de quebra assumi a dianteira do Brasileiro na geral e aumentei a vantagem na liderança da categoria”, comentou Martins. “Este ano entrei mais focado, mais experiente e mais confiante. Ainda restam quatro rodadas para o fim do campeonato, e vou seguir dando o máximo para trazer este título para a equipe”, completa.

Publicidade

A soma dos resultados coloca Martins com 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral do Brasileiro. No ano passado, em sua estreia na competição, o catarinense terminou na terceira colocação.

O sábado no Rally Baja Jalapão 500 teve um desfecho diferente para os pilotos Gregório Caselani (classe Super Production) e Moara Sacilotti (Production Aberta). Ambos tiveram problemas elétricos em suas motocicletas, o que atrapalhou os planos dos pilotos. “Estou bem triste, porque parei logo no quilômetro 20, quando estava em um ótimo ritmo. Foi uma pena, ainda queria ter testado os equipamentos para o Rally dos Sertões”, lamentou o gaúcho Caselani. A paulista Moara Sacilotti também teve o contratempo no início da especial. “Corri a segunda parte da prova, mas não pude somar pontos para o Brasileiro. Fiquei chateada, estava andando bem, mas sem dúvidas faz parte”, concluiu a piloto.

O Rally Baja Jalapão 500 foi válido como 7ª e 8ª etapas do Brasileiro da modalidade. As próximas disputas da competição estão marcadas para os dias 12 e 13 de setembro, no interior paulista.

Os primeiros colocados na etapa:
1) Ricardo Martins (PDA), 05h52m17s
2) Luiz Fernando Menuzzo (PDA), 06h02m25s
3) Marcos Finato (SPD), 06h02m40s
4) Rubens Neiton (PDA), 06h04m20s
5) Janson Paulo de Oliveira (Over 40), 06h05m45s

Publicidade

Separador_motos