Publicidade

O Bandeirantes Off-Road – 2004 ser  realizado nos dias 15 e 16 de maio, em Patroc¡nio/MG.

A prova far  parte do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, Circuito Off-Road do Cerrado, Campeonato Mineiro; e ser  homologado pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).

O primeiro dia (15/5) ser  disputado pelas regiäes denominadas de Tijuco, Salitre e BoqueirÆo. No Tijuco o terreno ‚ predominantemente composto por terras argilosas e vermelhas, muito f‚rtil, para andar de moto sÆo muito escorregadias se molhadas. No Salitre e BoqueirÆo as caracter¡sticas sÆo bastante peculiares, e bastante diferentes do Tijuco, a vegeta‡Æo predominante ‚ o cerrado e tamb‚m campos, com visuais maravilhosos, destaque para o chapadÆo da serra, no BoqueirÆo. E como nÆo poderia ser diferente, procuramos o “pior” dessas regiäes para testarmos a habilidade de cada piloto. Na ter‡a parte final do dia, as chuvas nÆo terÆo muita influˆncia sobre o terreno, caracterizado por pedras soltas e cascalho, muito cascalho, o que torna a pilotagem bastante t‚cnica. Tamb‚m nÆo deixaremos de lado o roteiro, sempre guardando surpresas aos competidores, portanto aten‡Æo redobrada. As m‚dias serÆo tranqilas no inicio e mais justas no final do dia, j  que as chuvas nÆo serÆo um fator determinante.

O segundo dia de prova (16/5) ser  disputado por uma regiÆo denominada de “GaviÆo”. As trilhas dessa regiÆo foram utilizadas na etapa de abertura do campeonato brasileiro de Enduro FIM, prova realizada em Patroc¡nio no in¡cio do ano, trilhas que foram muito elogiadas pelos pilotos participantes. O Neutro Principal ser  na barra de um ribeirÆo, o local ‚ muito agrad vel, mas sem estrutura nenhuma, a organiza‡Æo da prova providenciara uma lanchonete improvisada, al‚m ‚ claro, de um borracheiro, cƒmaras de ar e ar, para poss¡veis pneus furados. Esta RegiÆo ‚ composta de uma serra e bastante acidentada, proporcionado trilhas de alta qualidade t‚cnica, com in£meras subidas e descidas, todas com muitas pedras e cascalho. As m‚dias desse dia serÆo mais justas, mas tivemos o cuidado de colocar muitos neutros para que o piloto possa retornar para a prova. Com certeza um bom preparo f¡sico vai fazer a diferen‡a no fim do dia.

Publicidade

Maiores informa‡äes no link abaixo.