Publicidade

O fim de semana foi repleto de dificuldades para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. As disputas do Rally do Velho Chico, em Lagoa da Prata (MG), foram marcadas por alto nível técnico e valeram como quinta e sexta etapas do calendário 2015. O grande vencedor dos dois dias de competição foi Jomar Grecco (Orange BH KTM Racing), que disparou na liderança da categoria Master.

Jomar Grecco foi absoluto e considerou a prova como a mais difícil da sua carreira -  foto: Adalto Gomes

Jomar Grecco foi absoluto e considerou a prova como a mais difícil da sua carreira –
foto: Adalto Gomes

“Sabendo da tradição do Regularidade em Minas, eu tinha certeza que lá encontraria grandes adversários. Foi uma das provas mais difíceis que já disputei em todos estes anos de competição. Exigiu preparo físico, técnica e muito da navegação com referencias de até 10 em 10 metros. O terreno muito liso e cheio de pedras não deixava a moto tracionar, mas gosto de provas duras e consegui me sobressair garantindo a vitória. No campeonato consegui 50 importantíssimos pontos e abri uma boa vantagem para o segundo colocado, mas não posso dizer que sigo folgado pois ainda temos muitas etapas pela frente e muita coisa vai acontecer ainda”, declara o piloto capixaba.

Alvaro Amarante Almeida ficou com a segunda colocação na somatória das etapas. Daniel Crema ficou em sexto, mas assumiu o segundo lugar na classificação geral, já que o paranaense Emerson Loth , o Bombadinho ficou em terceiro lugar na disputa de sábado, mas passou mal no domingo e não completou. “A prova estava pesada e ontem perdi tempo arrumando a corrente da moto. No domingo passei muito mal e ainda não sei direito o que ocorreu. Senti vertigem e pressão baixa, posso ter batido a cabeça em um galho que havia no caminho. Tive que abandonar a prova, mas fui examinado e está tudo bem”, explicou.

Publicidade

Na categoria Senior, Charles G Pio foi o melhor do fim de semana. Pedro Henrique Castro Lage ficou com a quarta colocação, mas assumiu a liderança da categoria, superando Claudio Hiert que ficou em sétimo.

Sandro Hoffmann venceu os dois dias e continua na liderança da Over 40. Pericles Dutra também conquistou duas vitórias e segue na ponta da tabela pela Over 50. Na Over 55, George Parik assumiu a liderança depois dos resultados do fim de semana. Altair Bordignon ficou na segunda colocação. Na Junior, Huarllen Leonan de Souza venceu o fim de semana, mas Bruno Pereira Mourão que ficou em terceiro permanece na liderança.

Jomar Grecco

Jomar Grecco

Resultado Geral – 5ª e 6ª etapas:
1. Jomar Grecco – KTM – 50 pontos
2. Álvaro Amarante – KTM – 42
3. Mário Vignate – KTM – 38
4. Guilherme Cascaes – Yamaha – 34
5. Eduardo Tadashi – KTM – 30
6. Daniel Crema – Yamaha – 27
7. Sérgio Oliveira – KTM – 22
8. Emerson Bombadinho – Sherco – 20
9. Lúcio Ribeiro – Sherco – 18
10. Alison Branco – KTM – 14

Publicidade

Detalhes sobre o piloto Jomar Grecco:
Idade: 38
Modalidade: Enduro Regularidade – Categoria Máster
Títulos:
– Campeão Brasileiro 2014
– Campeão do Ibitipoca Off Road 2014
– Campeão do Enduro da Independência 2013

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade serão realizadas na Bahia nos dias 25 e 26 de abril.

Separador_motos