Publicidade
Foto: Parque de Exposições

Foto: Parque de Exposições

Casimiro de Abreu (RJ) – Repleto de atrações, começa neste sábado o Campeonato Brasileiro de Supercross. A cidade de Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, vai receber as categorias SX1 e SX2. Entre os favoritos para conquistar os títulos da segunda temporada estão o atual campeão da SX1 Wellington Garcia e Leandro Silva, que no ano passado conquistou o título da SX2 e agora troca de categoria.

Outros nomes importantes também possuem boas chances de brigar por vitórias e pelo título ao final das cinco etapas. Um deles é Antônio Jorge Balbi Júnior, 11º colocado no Campeonato Americano de Supercross, que volta a competir no Brasil depois de um ano. Quem também aparece como candidato é Pipo Castro.

— Estou animado e com grande expectativa. Espero me divertir e matar a saudade do público. Tenho trabalhado muito duro lá fora e quero ter bom desempenho também aqui no Brasil para brigar pelo título–, explicou Balbi, que retorna ao Brasil depois de disputar, nos Estados Unidos, competições como o AMA Motocross e o AMA Supercross.

Publicidade

Outro piloto que já está em Casimiro de Abreu, Massoud Nassar Neto, também da SX1, afirmou que a regularidade será um ponto fundamental na disputa pelo título da temporada.

— Passo o ano todo esperando a abertura do Supercross, pois foi aqui que conquistei boa parte dos meus títulos. Por ser uma prova curta, confio na regularidade para ir bem no campeonato, pois já me sagrei campeão dessa forma–, disse Massoud.

Na SX2 os destaques são Swian Zanoni, vencedor de três etapas em 2007, Jean Ramos, Rodrigo Selhorst e Lucas Moraes, considerado uma das promessas brasileiras.

Transmissão ao vivo Uma das novidades desta temporada será a transmissão ao vivo das provas pela internet. Neste sábado, os internautas poderão acompanhar as corridas de Casimiro de Abreu, entre 20 e 22 horas, pelo site oficial www.brasileirodesupercross.com.br. A WN Produções, empresa que cobre o Rally dos Sertões há mais de dez anos, terá cinco câmeras e uma equipe composta por 16 pessoas para levar todas as imagens radicais aos fãs do supercross.

Publicidade

A festa de abertura está marcada para este sábado às 20 horas no Parque de Exposições de Casimiro de Abreu. Os portões serão abertos ao público bem mais cedo, a partir das 14 horas, com os treinos livres. Entre 16 e 18 horas acontecerão as baterias classificatórias.

O local ganhou uma iluminação de estádio de futebol, com 80 refletores de 2000 watts para que o público – que terá 6 mil lugares – possa acompanhar nos detalhes os acrobáticos saltos que compõem 70% das manobras do supercross. A área vip possui 400 lugares com vista privilegiada para visualizar o show de fogos de artifício e luzes do evento.

As categorias – O Campeonato Brasileiro de Supercross é composto por duas categorias. A SX1 tem motos de 250 cilindradas e motor com dois tempos e 450cc (4 tempos). A SX2 apresenta motos de 125cc (2 tempos) e 250cc (4 tempos).

Ingressos – Os fãs do Supercross poderão garantir seu ingresso para a abertura do Campeonato trocando-o por 2 kg de alimentos não-perecíveis, neste sábado, no Parque de Exposições Casimiro de Abreu, na BR-101, km 205.

Publicidade

Programação
6/9 – Troca de ingressos por 2 kg de alimentos não-perecíveis
8h às 10h – Secretaria de Prova
9h às 12h – Vistorias
11h – Briefing
12h – Coletiva de imprensa
14h – Abertura do evento para público – Início dos treinos livres
16h às 18h – Classificatórias
19h – Repescagem
20h – Abertura oficial do evento
20h15 – Final SX2 – premiação – coletiva de imprensa
21h – Final SX1 – premiação – coletiva de imprensa

O Campeonato Brasileiro de Supercross tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet, Prefeitura de Casimiro de Abreu, Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro e supervisão da CBM, e é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.