Publicidade

A capital de Goiás, Goiânia, recebe a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto neste fim de semana, dia 5 de maio. A disputa será no Kartódromo de Goiânia, que fica no Autódromo Internacional do município.

Os grandes nomes da modalidade já confirmaram presença. Um deles é o hexacampeão nacional, o brasiliense Rafael Fonseca, que vem de uma contusão. O piloto sofreu uma fratura no osso rádio do braço direito durante os treinamentos para o estadual de motocross. Rafael ficou com o braço imobilizado por um mês e só retirou o gesso nessa segunda-feira, 29 de abril. “Infelizmente tive esse imprevisto. Tenho um pouco de dificuldades de fazer os movimentos, mas espero até o dia da prova, fazendo fisioterapias, dar o meu melhor”, ressalta o piloto.

Rafael Fonseca é o atual líder da pricipal categoria do Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca é o atual líder da pricipal categoria do Brasileiro de Supermoto

O piloto que espera estar 100% até o fim de semana para sustentar a liderança da categoria SM1 no Brasileiro sabe que terá dificuldades nessa 2ª etapa. “Além de estar com esse problema no pulso fiquei um mês sem treinar. Agora é correr atrás. Vou me dedicar bastante para conseguir fazer uma boa prova nessa segunda etapa”, explica Rafael Fonseca.

Publicidade

Na 1ª Etapa realizada em Trindade, também em Goiás, nos dias 23 e 24 de março, Rafael Fonseca venceu as duas baterias da categoria SM1, a principal do Supermoto. Justino foi o segundo e Laszlo Piquet o terceiro, respectivamente em ambas as baterias.

De acordo com o presidente da FMG – Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, Roberto Boettcher, que também é vice-presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, a expectativa para a prova é muito grande já que é a primeira vez que o kartódromo de Goiânia recebe uma etapa do brasileiro de Supermoto. “É uma novidade para os pilotos e para a Federação que sempre realizou as etapas na pista do Autódromo”, relata o presidente.

Outra novidade nesta etapa é que a prova e os treinos serão realizados tudo no mesmo dia, no domingo. As inscrições deverão ser feitas na pista, no dia do evento.

Confira a classificação do Brasileiro até agora:

Publicidade

Fonte: CBM – foto de Randes Nunes

ENQUANTO ISSO NO MUNDIAL DE SUPERMOTO
Frederic Guerin lidera a categoria ES2

Publicidade

A equipe Lux Performance iniciou a temporada 2013 do Campeonato Mundial de Supermoto com algumas novidades, entre elas dois novos pilotos: Massimo Beltrami andando de Honda e Fred Guerin com uma Suzuki.

Fred Guerin lidera a categoria ES2 do Mundial de Supermoto

Fred Guerin lidera a categoria ES2 do Mundial de Supermoto

O campeonato teve início no circuito de Volturno, em Capua, na Itália, no último final de semana dias 27 e 28 de abril. O sol apareceu para esquentar ainda mais as disputas.

S1 – Massimo Beltrami andou bem na grande etapa de abertura. Na primeira prova o piloto foi o 17º colocado, com o tempo de 20:53.133 e na segunda disputa finalizou em 13º lugar, registrando 20:10.248. Com o resultado o atleta conquistou a 14ª colocação geral e seus primeiros doze pontos na competição.

ES2 – O campeonato começou com um grande destaque, o piloto francês Frederic Guerin. Na primeira corrida Guerin teve um começo muito bom e manteve a 2ª posição durante toda a prova até cruzar a linha de chegada, com o tempo de 19:54.847. Na segunda corrida o atleta também teve ótima saída e imprimiu um ritmo muito forte, conseguindo a ultrapassagem da vitória no final da disputa, faturando o 1º lugar, e baixando seu tempo para 19:53.857. Com o excelente resultado das duas baterias Fred Guerin assumiu a liderança da categoria na competição, com 47 pontos.

Fonte: MotoPress – foto de divulgação

Leia mais sobre supermoto:  clique aqui