Fred Guerin lidera a categoria ES2 do Mundial de Supermoto

Brasileiro de Supermoto: 2ª etapa será no kartódromo de Goiânia

A capital de Goiás, Goiânia, recebe a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto neste fim de semana, dia 5 de maio. A disputa será no Kartódromo de Goiânia, que fica no Autódromo Internacional do município.

Os grandes nomes da modalidade já confirmaram presença. Um deles é o hexacampeão nacional, o brasiliense Rafael Fonseca, que vem de uma contusão. O piloto sofreu uma fratura no osso rádio do braço direito durante os treinamentos para o estadual de motocross. Rafael ficou com o braço imobilizado por um mês e só retirou o gesso nessa segunda-feira, 29 de abril. “Infelizmente tive esse imprevisto. Tenho um pouco de dificuldades de fazer os movimentos, mas espero até o dia da prova, fazendo fisioterapias, dar o meu melhor”, ressalta o piloto.

Rafael Fonseca é o atual líder da pricipal categoria do Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca é o atual líder da pricipal categoria do Brasileiro de Supermoto

O piloto que espera estar 100% até o fim de semana para sustentar a liderança da categoria SM1 no Brasileiro sabe que terá dificuldades nessa 2ª etapa. “Além de estar com esse problema no pulso fiquei um mês sem treinar. Agora é correr atrás. Vou me dedicar bastante para conseguir fazer uma boa prova nessa segunda etapa”, explica Rafael Fonseca.

Na 1ª Etapa realizada em Trindade, também em Goiás, nos dias 23 e 24 de março, Rafael Fonseca venceu as duas baterias da categoria SM1, a principal do Supermoto. Justino foi o segundo e Laszlo Piquet o terceiro, respectivamente em ambas as baterias.

De acordo com o presidente da FMG – Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, Roberto Boettcher, que também é vice-presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, a expectativa para a prova é muito grande já que é a primeira vez que o kartódromo de Goiânia recebe uma etapa do brasileiro de Supermoto. “É uma novidade para os pilotos e para a Federação que sempre realizou as etapas na pista do Autódromo”, relata o presidente.

Outra novidade nesta etapa é que a prova e os treinos serão realizados tudo no mesmo dia, no domingo. As inscrições deverão ser feitas na pista, no dia do evento.

Confira a classificação do Brasileiro até agora:

Fonte: CBM – foto de Randes Nunes

ENQUANTO ISSO NO MUNDIAL DE SUPERMOTO
Frederic Guerin lidera a categoria ES2

A equipe Lux Performance iniciou a temporada 2013 do Campeonato Mundial de Supermoto com algumas novidades, entre elas dois novos pilotos: Massimo Beltrami andando de Honda e Fred Guerin com uma Suzuki.

Fred Guerin lidera a categoria ES2 do Mundial de Supermoto

Fred Guerin lidera a categoria ES2 do Mundial de Supermoto

O campeonato teve início no circuito de Volturno, em Capua, na Itália, no último final de semana dias 27 e 28 de abril. O sol apareceu para esquentar ainda mais as disputas.

S1 – Massimo Beltrami andou bem na grande etapa de abertura. Na primeira prova o piloto foi o 17º colocado, com o tempo de 20:53.133 e na segunda disputa finalizou em 13º lugar, registrando 20:10.248. Com o resultado o atleta conquistou a 14ª colocação geral e seus primeiros doze pontos na competição.

ES2 – O campeonato começou com um grande destaque, o piloto francês Frederic Guerin. Na primeira corrida Guerin teve um começo muito bom e manteve a 2ª posição durante toda a prova até cruzar a linha de chegada, com o tempo de 19:54.847. Na segunda corrida o atleta também teve ótima saída e imprimiu um ritmo muito forte, conseguindo a ultrapassagem da vitória no final da disputa, faturando o 1º lugar, e baixando seu tempo para 19:53.857. Com o excelente resultado das duas baterias Fred Guerin assumiu a liderança da categoria na competição, com 47 pontos.

Fonte: MotoPress – foto de divulgação

Leia mais sobre supermoto:  clique aqui