Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Supermoto deste ano terá novidades. No ano passado, mesmo o campeonato sendo realizado em apenas uma etapa, a prova foi um sucesso. “Quem participou curtiu bastante. Tivemos uma disputa de alto nível”, ressalta o diretor de Supermoto da CBM, e vice-presidente da entidade, Roberto Boettcher.

Rafael Fonseca, vencedor da categoria SM1 em 2014 (Foto de Randes Nunes

Rafael Fonseca, campeão da categoria SM1 em 2014 – foto de Randes Nunes

Este ano o campeonato será dividido em três etapas, começando no segundo semestre do ano. “Neste primeiro semestre os pilotos poderão se preparar nos estaduais, porque este ano a competição estará mais disputada”, complementa Boettcher.

A primeira etapa será no dia 19 de julho, em Anápolis (GO). Já a segunda e a terceira etapas serão em parceria com a Ramagnolli Produções. A segunda no dia 11 de outubro, em São Paulo (SP), durante o Salão Duas Rodas, que recebe por dia cerca de 50 mil visitantes. “É um evento que recebe milhares de pessoas por dia, e o campeonato será uma atração ainda maior dentro dele. Os pilotos terão um público enorme que contribuirá com o fortalecimento da modalidade”, explica o vice-presidente da CBM. A última etapa será no dia 29 de novembro, em Florianópolis (SC), durante a 500 milhas de Kart.

Publicidade

Calendário do Brasileiro de Supermoto 2015:
19/07 – Anápolis (GO)
11/10 – São Paulo (SP), Salão Duas Rodas
29/11 – Florianópolis (SC)

Separador_motos