Publicidade
Chiquinho Velasco

Chiquinho Velasco

Nesse último fim de semana, dias 17 e 18, foi realizada a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, em Piracicaba (SP). A prova que foi a penúltima do ano pelo nacional foi válida também pelo estadual da modalidade.

Com o resultado da etapa, teve piloto que já pôde comemorar antecipadamente. É o caso de Chiquinho Velasco que garantiu o bicampeonato na categoria SM4. “Gostaria de agradecer todo mundo que confiou no meu trabalho”, ressalta o campeão antecipado.

O piloto venceu as duas baterias da etapa e manteve os 100% de aproveitamento. Com 200 pontos na classificação geral, Chiquinho Velasco abriu 72 para o 2º colocado, Emerson Menezes, que chegou na 2ª e na 4ª posição, nesta etapa. Como só resta mais uma etapa para o fim do campeonato, serão colocados em disputa apenas 50 pontos, que não são suficientes para reverter a situação.

Publicidade

Wagner Alex Pavaneli também manteve o bom aproveitamento e mais uma vez venceu as duas baterias. O piloto chegou a 200 pontos na classificação e se aproximou ainda mais do título da SM3. Octavio Santos somou 42 pontos na etapa e foi a 160 na tabela, permanecendo na 2ª posição do Campeonato.

Foi por pouco que Gustavo Brandão também não soltou o grito de campeão. O piloto só não assegurou o título antecipado da SM2, porque não conseguiu um bom resultado na 1ª bateria, em que foi 4º colocado. Na 2ª prova da categoria, o piloto venceu e chegou a 143 pontos.  O segundo colocado na classificação é o piloto Marcelo Gurgel, que somou 74 pontos nessa etapa e se manteve na 2ª colocação com 97 até agora.

Quem também manteve os 100% de aproveitamento foi o atual campeão da SM1, Rafael Fonseca. O piloto permanece na liderança com 200 pontos. Mas Kleber Justino não permitiu que Rafael comemorasse o título antecipado. Justino ainda se mantém vivo no briga com 176 pontos, 24 a menos do que o líder.

A 5ª e última etapa da competição será realizada no dia 24 de novembro, em Goiás.

Publicidade