Publicidade

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto aconteceu dia 20 de setembro, debaixo de muito sol, em Registro, SP. O certame estava perfeito para proporcionar disputas apertadas, tanto no traçado de terra como no de asfalto.

Rafael Fonseca lidera o Brasileiro de Supermoto - foto: Ricardo B. Santos

Rafael Fonseca lidera o Brasileiro de Supermoto – foto: Ricardo B. Santos

Os treinos livres de sábado foram com sol causticante, levando o físico dos pilotos ao limite. Só quem tinha preparação física adequada conseguiu tirar o melhor do treino.

Domingo estava quente, porém a sensação térmica era mais confortável, o que ajudou os pilotos a baixarem tempo.
Os treinos cronometrados começaram e o esperado aconteceu. Na SM1 Rafael Fonseca, oito vezes campeão brasileiro na categoria, fez o melhor tempo. Laszlo Piquet, que ainda recupera-se de uma fratura no tornozelo, garantiu o sexto melhor tempo.

Publicidade

Pedro Rehn, piloto da categoria SM2, com moto de 250 cc, garantiu a primeira posição no grid de largada.
Na primeira bateria do dia, Rafael Fonseca largou na ponta e logo foi ultrapassado pelo segundo colocado, Chiquinho Velasco. Fonseca retomou a posição ainda na primeira curva e abriu vantagem de Velasco. O experiente piloto administrou a corrida e garantiu o primeiro lugar.

Na segunda bateria do dia, da SM1, nada foi diferente. Fonseca largou na ponta e Chiquinho Velasco o ultrapassou na primeira curva do circuito. Quando chegaram ao traçado de terra, Velasco deixou a moto morrer e Fonseca abriu vantagem do oponente. Mais uma corrida para administrar e garantir o topo do pódio e a liderança do campeonato na principal categoria.

Nas duas baterias do dia, o piloto largou na ponta e dominou o certame. Seu oponente não teve chance de atacar. A vitória foi de ponta a ponta em ambas as baterias. Pedro é líder na SM2 e está ansioso pelo primeiro título brasileiro de sua carreira como piloto. Vale lembrar que Rehn veio do motocross, onde não teve resultados tão relevantes como no breve tempo que está no motard.

Separador_motos

Publicidade