Publicidade

Pilotos de vários estados do Brasil, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais participaram da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Trial, realizado nesse fim de semana, 15 e 16, em Nova Lima (MG), no Distrito de Honório Bicalho. As provas aconteceram durante o Desafio Fast Brothers, que também contou com as disputas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

A etapa do Brasileiro de Moto Trial marcou a inauguração do centro de treinamento da equipe Moto Trial Brasil. “Foi a inauguração da pista no distrito de Honório Bicalho. Os pilotos gostaram muito de ver que têm lugar especifico para a prática da modalidade, com organização e segurança, motivando muito o esporte”, declara o diretor de Trial da CBM, Christiano Tirado.

Flagrante da 2ª etapa do Brasileiro de Trial 2015 - foto: Moto Trial Brasil/divulgação

Flagrante da 2ª etapa do Brasileiro de Trial 2015 – foto: Moto Trial Brasil/divulgação

A nova pista conta com sessões naturais e indoor, com padrão de dificuldade europeu para formar pilotos que disputem o Trial das Nações de igual para igual com outras seleções do Mundo. “Tivemos como exemplo o padrão europeu para elevar o nível dos pilotos, por isso aplicamos no percurso um nível de média a alta dificuldade para sessão da categoria avançados e profissional. Mas o objetivo também é incentivar os pilotos novatos. Para isso algumas sessões são de nível de dificuldade razoável, com complexidade maior para esses pilotos que estão começando saberem como focar o treinamento”, concluiu Tirado.

Publicidade

O sol forte castigou os pilotos que deram um verdadeiro show ao grande público que compareceu ao Desafio Fast Brothers. Nesta etapa, o japonês, radicado há cerca de 20 anos no Brasil, Ken Yonezawa venceu a Super, principal categoria da modalidade, somando mais dez pontos na classificação. Mas Valter Fernandes, que ficou em segundo lugar na prova, continua liderando o Campeonato com 28 pontos no total, sete a mais que o japonês. O segundo colocado na classificação da categoria Thiago Pimenta, ficou em terceiro na etapa e soma 22 pontos no total.

A disputa de Ken Yonezawa e Valter Fernandes levantou o público. Os pilotos fizeram a prova lado a lado e a briga ficou acirrada. A Disputa só foi definida em duas sessões da última volta.

Na categoria Avançados, vitória de Rafael Morães que fez sua estréia na competição. O líder da classe no Campeonato com 20 pontos até agora, Bruno Ferreira, ficou com a quinta colocação na etapa. Marlos Morais levou a melhor na categoria Novatos e encostou no líder, Leo Cascão. A diferença entre os dois pilotos é de quatro pontos. A piloto Jessica Soares mais uma vez foi a representante feminina da competição.

Separador_motos

Publicidade