Publicidade

Anápolis, município goiano com mais de 350 mil habitantes, sediou a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, neste final de semana, dias 16 e 17 de abril. O show foi comandado por mais de 80 pilotos, que incumbiram-se das tarefas de encher o gate e agitar a torcida.

Correndo em casa, o goiano Welington Garcia tornou-se o grande nome do dia, após vencer nas categorias VX1 e VX2, as principais do circuito. Louros, também, para Jackson Jacson Keil, que venceu as categorias Força Livre Nacional e 230cc.

Jacson Keil venceu em duas categorias. Próxima etapa será realizada só em julho

Jacson Keil venceu em duas categorias. Próxima etapa será realizada só em julho

“Fiquei feliz com os resultados, estou conseguindo manter o ritmo ao longo da temporada, somando pontos importantes na briga pelo título. Ainda fui o terceiro colocado na VX2 e o décimo na VX1. Sigo na liderança da VX2, da Força Livre Nacional e da 230cc”, Keil. O catarinense integra a equipe Pro Tork Racing Team, que é apoiada pela NOS Energy Drink e esteve representada por cinco pilotos.

Publicidade

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross foi organizada pelo Jaraguá Moto Clube, promovida da Pakitos Produções Esportivas, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo. O evento teve a realização da prefeitura de Anápolis e apoio de Pódio Projetos Esportivos, Cross Team, Moto Mano, Rapozão Racing, Atacadão dos Pneus, Circuit.

Em Anápolis, a etapa foi realizada no Vivian Park. Agora o campeonato entra em um pequeno recesso até realizar sua sexta etapa, agendada para os dias 23 e 24 de julho, em Agrolândia (SC).

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza