Marcelo Maziero, vencedor da VX2

Brasileiro de Velocross: Lucas Basso vence mais uma na VX1

Em um domingo de muito sol, mais de quatro mil pessoas acompanharam um verdadeiro show proporcionado por cerca de 200 pilotos de várias partes do Brasil e também do Uruguai durante a disputa da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada na cidade de Dom Pedrito. A prova também foi válida pela 4ª etapa do Gaúcho da modalidade.

Marcelo Maziero, vencedor da VX2

Marcelo Maziero, vencedor da VX2

Nas primeiras horas da manhã de sábado o famoso “vento minuano” (que vem do sul) deu as boas vindas aos pilotos que não paravam de chegar ao motódromo. O sol começou a mostrar a cara timidamente deixando a temperatura agradável.

A pista sofreu muito com a chuva e precisou ser cortada, passando de 1.350m para 1.050m. Além disso, a direção de prova decidiu cancelar a sessão de treinos livres para a tarde de sábado e também os treinos cronometrados. Nos treinos livres, a pista que apresentava em algumas partes o terreno muito encharcado começou a melhorar. Muitos pilotos que optaram em não participar dos treinos mudaram de opinião e também entraram na pista.

Com as vitórias nas categorias Nacional 230cc e Nacional Força Livre  o catarinense Jacson Keil, foi o grande vencedor da 2ª etapa do Brasileiro. Na luta pelo campeonato na categoria VX2 o catarinense Marcelo Maziero fez uma prova espetacular liderando a prova de ponta a ponta. Com o resultado Maziero assumiu a primeira colocação na classificação geral. O atual campeonato da categoria VX1, o gaúcho Lucas Basso, venceu a categoria com uma ótima largada em que assumiu a ponta e não largou até levar a bandeirada da vitória. Lucas teve ao seu lado no pódio, o irmão Mateus Basso, segundo colocado, fazendo assim a dobradinha gaúcha na etapa. Lucas , Mateus e Maziero foram os mais rápidos na pista de Dom Pedrito. Os três levaram o público ao delírio na disputa das categorias VX2 e VX1.

Resultados da 2ª etapa do Brasileiro de Velocross em Dom Pedrito.