Publicidade

Em um domingo de muito sol, mais de quatro mil pessoas acompanharam um verdadeiro show proporcionado por cerca de 200 pilotos de várias partes do Brasil e também do Uruguai durante a disputa da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada na cidade de Dom Pedrito. A prova também foi válida pela 4ª etapa do Gaúcho da modalidade.

Marcelo Maziero, vencedor da VX2

Marcelo Maziero, vencedor da VX2

Nas primeiras horas da manhã de sábado o famoso “vento minuano” (que vem do sul) deu as boas vindas aos pilotos que não paravam de chegar ao motódromo. O sol começou a mostrar a cara timidamente deixando a temperatura agradável.

A pista sofreu muito com a chuva e precisou ser cortada, passando de 1.350m para 1.050m. Além disso, a direção de prova decidiu cancelar a sessão de treinos livres para a tarde de sábado e também os treinos cronometrados. Nos treinos livres, a pista que apresentava em algumas partes o terreno muito encharcado começou a melhorar. Muitos pilotos que optaram em não participar dos treinos mudaram de opinião e também entraram na pista.

Publicidade

Com as vitórias nas categorias Nacional 230cc e Nacional Força Livre  o catarinense Jacson Keil, foi o grande vencedor da 2ª etapa do Brasileiro. Na luta pelo campeonato na categoria VX2 o catarinense Marcelo Maziero fez uma prova espetacular liderando a prova de ponta a ponta. Com o resultado Maziero assumiu a primeira colocação na classificação geral. O atual campeonato da categoria VX1, o gaúcho Lucas Basso, venceu a categoria com uma ótima largada em que assumiu a ponta e não largou até levar a bandeirada da vitória. Lucas teve ao seu lado no pódio, o irmão Mateus Basso, segundo colocado, fazendo assim a dobradinha gaúcha na etapa. Lucas , Mateus e Maziero foram os mais rápidos na pista de Dom Pedrito. Os três levaram o público ao delírio na disputa das categorias VX2 e VX1.

Resultados da 2ª etapa do Brasileiro de Velocross em Dom Pedrito.

Publicidade