Publicidade

No ano passado, a piloto Maiara Basso conquistou  o segundo lugar no Latino de Motocross, e no último final de semana levou mais um troféu inédito para casa: o de campeã do Brasileiro de Velocross categoria VXF Especial. Maiara obteve o título na cidade de Tapejara (RS), onde aconteceu a final da competição, onde a gaúcha venceu a prova sem dificuldades, mantendo-se invicta na temporada.

brasileiro-de-velocross-maiara-basso-1

“Foi um grande ano, venci todas as provas com folga e garanti o caneco em casa”, destacou Maiara. “Deu tudo certo, fiz uma ótima prova. Larguei na frente, imprimi um ritmo bom e foi uma vitória tranquila”, contou a competidora, que representa a equipe Rinaldi e ProTork. Ela também possui em seu currículo dois títulos nacionais de motocross e um de Arena Velocross pela classe feminina. Como foi o ano de estreia da VXF no Brasileiro de Velocross, entrou para a história como a primeira campeã nacional da categoria.

Os irmãos de Maiara, Mateus e Lucas, também entraram na pista. Para os homens, as corridas em Tapeja valeram pela quinta etapa do Brasileiro de Velocross, a penúltima do calendário. Mateus Basso venceu a bateria da VX2 e Lucas foi o quinto colocado. Na VX1, Lucas ficou em segundo e Mateus, em quinto lugar, mesmo após cair duas vezes durante a corrida. As disputas também somaram pontos para o Gaúcho da modalidade.

Publicidade
Irmãos de Maiara, Mateus e Lucas também correram. No masculino, as provas seguem até outubro

Irmãos de Maiara, Mateus e Lucas também correram. No masculino, as provas seguem até outubro

Separador_motos

Fonte: Mundo Press; Pro Tork

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza