Rafael Faria é líder do Brasileiro de Velocross - divulgação FCM

BR Velocross: Rafael Faria vence e mantém liderança

A cidade de São Mateus do Sul (PR) recebeu nesse fim de semana, 5 e 6, a 2ª Etapa do Brasileiro de Velocross 2016, que também foi válida pela abertura do estadual da modalidade. A etapa teve a participação de grande número de pilotos: mais de 400 inscritos.

A etapa contou com a presença dos principais pilotos do País. Grandes nomes do motociclismo como Rafael Faria, Rodrigo Taborda, os irmãos Lucas e Mateus Basso, Jacson Keil, Lucas Gadotti entraram nas disputas.

Rafael Faria é líder do Brasileiro de Velocross - divulgação FCM

Rafael Faria é líder do Brasileiro de Velocross – divulgação FCM

Na VX1, Rafael Faria que já havia vencido a abertura do Brasileiro, levou a melhor novamente nesta segunda etapa e se manteve na liderança do Campeonato. Lucas Basso e Mateus Basso, ficaram com as segunda e terceira colocações, respectivamente.

Rafael Faria ainda conquistou a vitória na VX2. Lucas Gadotti ficou em segundo, seguido por Rodrigo Taborda e Jacson Keil, que ficou em quarto na categoria, mas faturou a vitória em outras duas classes: na Força Livre Nacional e na Nacional 230cc.

Fabiano Ribeiro venceu na VX3 Importadas e Márcio Lago na VX3 Nacional. Na VX4 Especial, a vitória ficou com Braz Santos e na VX4 Nacional com Elder Piroli.

Separador_motos