Publicidade
Lucas Basso, líder da VX1 no Brasileiro e da VX2 no Gaúcho de Velocross

Lucas Basso, líder da VX1 no Brasileiro e da VX2 no Gaúcho de Velocross


A cidade de Dom Pedrito, uma das precursoras do veloterra no Brasil, entra definitivamente para o cenário nacional da modalidade neste final de semana dias 29 e 30 de junho em grande estilo quando sediará a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e 4ª etapa do Gaúcho de Velocross. A cidade será “invadida” pelos melhores pilotos de velocross do Brasil.

A expectativa do Moto Clube de Dom Pedrito é que cerca de 300 pilotos de várias regiões do Brasil e também do Uruguai lotem as dependências do Motódromo Chico Giacomini. Localizado dentro da área urbana, o motódromo conta com toda a estrutura necessária para acomodar os visitantes. “Estamos ansiosos, afinal de contas, foram alguns meses de intenso trabalho, não vemos a hora de ver o público e pilotos lotarem o motódromo”, comentou Paulo Viero, membro do Moto Clube e coordenador da obras de reforma da pista.

O Campeonato Brasileiro de Velocross chega a Dom Pedrito com dois gaúchos na liderança de duas das principais categorias, Lucas Basso na VX1 e Fernando Sanches na VX3, além do Brasileiro, os dois pilotos também são líderes no Campeonato Gaúcho de Velocross,  Lucas é o líder na categoria VX2 e Fernando lidera as categorias VX3 e VX4.

Publicidade

Com uma vitória na primeira etapa do campeonato Fernando Sanches vê na etapa de Dom Pedrito, uma grande oportunidade de manter a liderança da VX3 e quem sabe assumir a ponta na VX4. “A primeira etapa foi muito difícil, a pista não era nada parecida com a que estamos acostumados a andar, muitos paredões em uma pista muito rápida. Estou confiante para Dom Pedrito, já competi na pista em um campeonato regional e me dei bem, espero repetir os resultados neste final de semana novamente”, comentou Fernando.

O atual Campeão Brasileiro nas categorias VX2 e VX1, Lucas Basso encara a etapa de Dom Pedrito com o objetivo de manter a liderança na VX1 e recuperar o prejuízo na VX2. – “Ao contrário da VX1 tive um começo complicado na VX2 no Brasileiro de Velocross no Paraná, a prova foi disputada no barro e tive problemas acabando em oitavo. A pista de Dom Pedrito é muito boa, mesmo sendo rápida exige bastante técnica. Vou dar o meu melhor para sair de lá com grandes resultados”, comentou Lucas.

Calendário do  Gaúcho de Velocross 2013
09 e 10/03 – 1ª Etapa – Tapejara (realizada)
25 e 26/05 – 2ª Etapa – Condor (realizada)
08 e 09/06 – 3ª Etapa – Erval Grande (realizada)
29 e 30/06 – 4ª Etapa Gaúcho e 2ª Etapa Brasileiro de Velocross – Dom Pedrito
10 e 11/08 – 5ª Etapa Gaúcho e 2ª Etapa Sul-Brasileiro de Velocross – Santa Rosa
07 e 08/09 – 6ª Etapa – Santana do Livramento
21 e 22/09 – 7ª Etapa – Veranópolis
29 e 30/11 – 8ª Etapa – Santa Vitória do Palmar

As inscrições para a 2ª etapa do campeonato Brasileiro e 4ª etapa do Gaúcho de Velocross já estão abertas no site da FGM.

Publicidade

Serviço:
4ª Etapa do Gaúcho de Velocross 2013
Cidade: Dom Pedrito (RS)
Local: Motódromo do Moto Clube  de Dom Pedrito (Pista do Chico Giacomini)
Treinos: Sábado – 29 Junho
Corridas: Domingo – 30 de Junho