meikon-2

Meikon Kawakami estreia “como gente grande” no FIM CEV

Kawakami, guarde este nome! O brasileiro Meikon Kawakami fez sua primeira corrida no FIM CEV Repsol neste domingo, 30 de abril, estreando em competições internacionais – que neste ano serão rotina para o garoto de 14 anos, que em 2017 também participará na Red Bull Rookies Cup, a categoria-escola da MotoGP. E foi uma estreia digna de louros, com batalhas ombro a ombro para galgar colocações e direito a pole position. Cabe destacar que por muito pouco (apenas alguns metros), Kawakami não sai com uma vitória em sua primeira experiência no Velho Mundo.

Meikon Kawakami fez grande prova no Europeu de Motovelocidade, o FIM CEV Repsol... e por muito pouco não ficou com a vitória

Meikon Kawakami fez grande prova no Europeu de Motovelocidade, o FIM CEV Repsol… e por muito pouco não ficou com a vitória

Quem acordou cedo pode ver em pista – e torcer ávidamente por – uma verdadeira promessa brasileira na motovelocidade. Meikon debutou no circuito de Albacete, na Espanha, na primeira etapa da categoria European Talent Cup do Europeu de Motovelocidade. Depois de conquistar a pole, largou bem e se manteve o tempo todo no pelotão que liderava a primeira corrida, defendendo por algumas voltas a primeira colocação. No fim, um pequeno erro lhe tomou alguns segundos, deixando-o com a quarta colocação. Na segunda prova, Kawakami não fez boa largada e ficou com a quarta colocação nas primeiras voltas. Ao longo das 18 que seguiram, o brasileiro mostrou uma pilotagem agressiva, fazendo boas entradas de curva e empenhando-se ao máximo para fazer ultrapassagens e não ser deixado para trás, se mantendo, desta forma, sempre entre o terceiro e o quinto colocado.

Mas foi quando restavam apenas 5 voltas que o bicho pegou. Meikon estava na quinta colocação e fazia manobras ousadas em entradas de curvas, tomando as posições dos adversários. Na última volta ele chegou ao primeiro posto e na última curva, a poucos metros da linha de chegada, sua moto chicoteou, exigindo habilidade do brasileiro para evitar uma queda e custando-lhe a vitória. Meikon concluiu a segunda corrida na sexta colocação, apenas 0.38 segundos atrás do vencedor, o espanhol (dos 10 primeiros colocados 8 são espanhóis) Andreas Perez. Com o resultado Meikon somou 23 pontos, garantindo a sexta colocação na classificação da Copa Europeia de Talentos. A próxima prova acontecerá no dia 18 de junho, em Barcelona.

Brasileiro fez sua estreia na competição. Logo mais estreará na Rookies Cup, categoria escola da MotoGP

Brasileiro fez sua estreia na competição. Logo mais estreará na Rookies Cup, categoria escola da MotoGP

Meikon Kawakami: Estou dando o máximo

Logo após o fim da corrida conseguimos uma breve entrevista com Meikon. O brasileiro destacou o sentimento de aprendizado que está sentindo, tanto em relação à competição quanto no que diz respeito a nova moto. “Foi muito bom fazer a pole na categoria nova. Faltou pouco para a vitória mas vamos aprendendo cada vez mais!”, avaliou. Kawakami também aproveitou a ocasião para agradecer a PlayStation, Gangster, AMK, Siemaco, Nolan, Alpinestars, Handline, Indexchange e Leglisse. “Agradeço também a todos que estão torcendo por mim. Estou dando meu máximo e conto com a torcida de todos!”, finalizou.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.