Publicidade
Foto: recebida por e-mail

Foto: recebida por e-mail

Já é publico e notório que o povo brasileiro deve ser o povo mais solidário do mundo …

As noticias sobre a situação calamitosa em que se encontram algumas regiões do estado de Santa Catarina já estão largamente noticiadas, e já é até de conhecimento mundial.

O MOTONLINE, enquanto mídia, não poderia ficar alienado nessa questão, e não divulgar alguns pontos a serem indicados a quem pretende ajudar seus irmãos brasileiros …

Publicidade

Quanto a doações, temos informação segura que o mais adequado seriam na forma de cestas básicas, colchões, cobertores e kits de higiene estão sendo entregues às famílias atingidas pela chuva. A Defesa Civil distribui alimentos, água potável e medicamentos. Em Florianópolis, doações podem ser feitas no Portal do Turismo, Assembléia Legislativa e Procon. No interior do Estado, os produtos devem ser encaminhados aos abrigos, Defesa Civil e prefeituras. O governo pede prioridade à doação de água potável para as cidades atingidas, como Itajaí, onde a falta de água é crítica.

Quanto a logística para São Paulo, o doador ainda poderá encaminhar suas doações para A Cruz Vermelha Brasileira e a Comdec (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil-SP). A arrecadação vai funcionar 24 horas na sede da Comdec, na rua Afonso Pena, 130, no bairro Bom Retiro, e na sede da Cruz Vermelha Brasileira, na avenida Moreira Guimarães, 699, no bairro Saúde. As defesas civis das subprefeituras receberão doações em horário comercial.

Atenção : gostaríamos ainda de alertar sobre o oportunismo de alguns em enviar e-mails solicitando depósitos em conta corrente … cuidado !

O MOTONLINE agradece …

Publicidade