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Brasileiros aceitam pagar mais por produtos que não agridam o ambiente

Pesquisa realizada pela Market Analysis revela que aumentou o n£mero de consumidores conscientes no Brasil

Recente pesquisa realizada pela Market Analysis em parceria com o Instituto Akatu revela que 33% dos compradores brasileiros adotam atitudes conscientes na hora das compras, o que representa uma em cada trˆs pessoas.

O estudo ainda mostrou que 37% dos entrevistados afirmam pagar mais por materiais nÆo-nocivos ao meio ambiente, oito em cada 10 consumidores que manifestaram disposi‡Æo a pagar mais, aceitariam um sobrepre‡o de 25% a 35% pela mercadoria com selo ambiental.

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“A imagem da empresa est  diretamente ligada … venda de seus produtos. Para os consumidores, empresas que utilizam mÆo de obra infantil e fazem propaganda enganosa tˆm sua imagem denegrida e queda nas vendas”, explica Fabi n Echegaray, diretor geral da Market Analysis.
Para ver a pesquisa na ¡ntegra, acesse: http://www.s2.com.br/s2arquivos/477/multimidia/183Multi.pdf

Perfil Market Analysis – A Market Analysis, instituto de pesquisa de mercado e opiniÆo p£blica, j  coordenou mais de 600 projetos em 20 estados brasileiros, al‚m de cinco pa¡ses da Am‚rica Latina, entre os quais estÆo estudos regulares para clientes como BBC World News, Merck, Nestl‚, Philips, Roche e Unilever. O foco do trabalho est  nos setores de sa£de, telecomunica‡äes, novas tecnologias de comunica‡Æo/informa‡Æo, opiniÆo p£blica e comportamento social, bens de consumo geral, estudo de custo-benef¡cio entre pre‡os e atributos, financeiros, identifica‡Æo de prospects, introdu‡Æo de novos produtos e conceitos no mercado e turismo e entretenimento. A Market Analysis realiza estudos cont¡nuos sobre Reputa‡Æo Empresarial e Responsabilidade Social. Afiliada da Abep (Associa‡Æo Brasileira das Empresas de Pesquisa) e da Esomar (Associa‡Æo Mundial das Empresas de Pesquisa de Mercado), a empresa conta com uma equipe multidisciplinar formada por soci¢logos, cientistas pol¡ticos, publicit rios e estat¡sticos, que utilizam os mais modernos m‚todos de pesquisa: quantitativas e qualitativas, desk research, mystery shopping e estudos de inteligˆncia competitiva, an lise de dados e datamining. Fundada em 1997, a Market Analysis Brasil tem sua matriz em Florian¢polis (SC) e a sede operacional em SÆo Paulo (SP).