worldsbk-com-visita-de-brasileiros-kawasaki-2

Brasileiros acompanham vitória da Kawasaki no WorldSBK

O autódromo holandês TT Assen Circuit, em Assen (cidade localizada a cerca de 200 quilômetros ao norte da capital Amsterdã), recebeu a quarta etapa do Mundial de SuperBike neste final de semana, dias 21 e 22 de abril. Uma comitiva da Kawasaki Motores do Brasil, composta pelos brasileiros Tatsuo Kawano, ex-vice-presidente da KMB, e Sonia Harue, gerente de Marketing e Vendas, pode acompanhar de perto a realização da prova.

Sonia Harue, gerente de Marketing e Vendas da Kawasaki do Brasil, e Tatsuo Kawano, ex-vice-presidente da empresa, acompanharam a corrida do WorldSBK nos boxes da Kawasaki Racing Team... com direito até a foto com o tricampeão mundial, Rea

Sonia Harue, gerente de Marketing e Vendas da Kawasaki do Brasil, e Tatsuo Kawano, ex-vice-presidente da empresa, acompanharam a corrida do WorldSBK nos boxes da Kawasaki Racing Team… com direito até a foto com o tricampeão mundial, Rea

A equipe verde e amarela foi recebida pela Kawasaki Racing Team e assistiu à disputa das duas corridas que compuseram a etapa, em meio a uma estrutura que coloca o WorldSBK no rol dos maiores eventos de esporte a motor em nível mundial. Sonia e Kawano visitaram os boxes da KRT e tiveram a oportunidade de ficar lado a lado com o tricampeão mundial Jonathan Rea e com o britânico Tom Sykes, que conquistou o título em 2013 junto da marca japonesa.

Festa na equipe Kawasaki após a dobradinha de Rea e Sykes em Assen, na Holanda

Festa na equipe Kawasaki após a dobradinha de Rea e Sykes em Assen, na Holanda

worldsbk-com-visita-de-brasileiros-kawasaki-4E os brasileiros foram pé-quente. Pela primeira vez na temporada 2018, a Kawasaki Racing Team dominou por completo uma etapa do Mundial e saiu com vitórias nas duas baterias. O atual campeão, Jonathan Rea, foi o mais rápido na primeira corrida, enquanto o companheiro de equipe Tom Sykes venceu a segunda prova, que teve direito à dobradinha da Kawasaki no pódio com Rea em segundo. Com os resultados, Jonathan Rea manteve a liderança isolada do WorldSBK com 159 pontos e Sykes subiu para a quinta posição, com 101 pontos.

Nessa temporada, o SuperBike já passou por Austrália, Tailândia, Espanha e Holanda. A quinta etapa acontece de 11 a 13 de maio, no circuito de Ímola, na Itália. Em 2018, o Mundial terá 13 etapas, encerrando o calendário no Catar, dia 27 de outubro.

separador_motovelocidade



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.