Publicidade
Foto: Rodrigo Selhorst faz a pole em casa neste s bado

Foto: Rodrigo Selhorst faz a pole em casa neste s bado

Em EspigÆo do Oeste, Rond“nia, o piloto da casa, Rodrigo Selhorst, fez a melhor volta e espera vencer neste domingo com o apoio da torcida local

EspigÆo do Oeste (RO) – Os pilotos brasileiros continuam a mostrar superioridade na disputa do Latino-Americano de Motocross, torneio que re£ne 29 pilotos vindos da Argentina, M‚xico, Equador, Venezuela e Brasil. Neste s bado, durante os treinos classificat¢rios para a segunda etapa do torneio, que acontece neste domingo em EspigÆo do Oeste, em Rond“nia, Rodrigo Selhorst foi o mais r pido e cravou um volta com 1min43seg763. As baterias terÆo in¡cio …s 13h30 e …s 15h30 (hor rio local).

Rodrigo Selhorst, nascido em Rond“nia, est  satisfeito com o melhor tempo alcan‡ado nos treinamentos. “Apesar de ter feito poucas voltas nos treinos, consegui usar um tra‡ado r pido e garantir a primeira volta”, revelou o piloto de 20 anos, que ainda se recuperada de ferimentos na mÆo esquerda ocasi! onados por bolhas formadas durante a primeira etapa da competi‡Æo, disputada no £ltimo final de semana, no Acre. “Para amanhÆ, a t tica ‚ largar bem e manter o ritmo de treino durante a corrida”, finalizou.

Publicidade

A surpresa da tarde foi o segundo lugar conquistado pelo venezuelano Humberto Mart¡n J£nior, que fechou sua melhor volta em 1min44seg941. Para o piloto, que ‚ estreante na categoria, conseguir uma volta r pida foi dif¡cil, pois havia muitos advers rios lentos na pista. “Sempre que abria uma volta, encontrava um piloto lento e tinha de diminuir o ritmo. Na que consegui andar sem ningu‚m na frente, atingi esta boa marca”, contou Mart¡n J£nior.

Leandro Silva, l¡der da competi‡Æo, foi o terceiro colocado, seguido por Marcello Lima e Jean Ramos. AmanhÆ, as atividades tˆm in¡cio …s 10 horas com o treino de largada.

A segunda etapa do Campeonato Latino-americano de Motocross tem o patroc¡nio de Minist‚rio dos Esportes, Eletrobr s, Governo do Estado de Rond“nia, Honda e Banco da Amaz“nia.

Resultados dos treinos cronometrados:
1§) Rodrigo Serlhorst (BRA) – 1min43seg763
2§) Humberto Martin J£nior (VEN) – 1min44seg941
3§) Leandro Nunes as Silva (BRA) – 1min45seg333
4§) Marcello Ferreira de Lima (BRA) – 1min46seg033
5§) Jean Ramos (BRA) – 1min47seg100
6§) Thales Vullardi F‚lix (BRA) – 1min47seg310
7§) Wellington Garcia (BRA) – 1min47seg937
8§) Kurtt Airton Rocha (BRA) – 1min48seg765
9§) Jos‚ Mart¡n Garcia (MEX) – 1min49seg253
10§) Marco T£lio (BRA) – 1min50seg158

Publicidade