Publicidade
Foto: Equipe ASW na largada promocional do Rally Dakar

Foto: Equipe ASW na largada promocional do Rally Dakar

Depois de terminar a prova em nono lugar, José Hélio conseguiu a melhor colocação para o país entre as motos

O Rally Dakar está apenas começando e logo na primeira etapa, disputada neste sábado (3), a equipe ASW conseguiu um resultado bastante positivo. O tetracampeão do Rally dos Sertões, José Hélio foi o brasileiro melhor colocado entre as motos. O piloto terminou a prova na nona posição deixando para trás importantes adversários como o francês Cyril Despres que chegou em 22º. O espanhol Marc Coma foi o líder desta fase. O percurso do primeiro dia teve início em Buenos Aires e terminou na cidade de Santa Rosa. Os competidores percorreram uma das etapas mais longas, com 733 quilômetros, entre eles 371 de especiais. Amanhã, a disputa será entre Santa Rosa e Puerto Madryn. Realizado pela primeira vez na América do Sul, o Rally Dakar termina no dia 17 de janeiro e contará com 9500 quilômetros de extensão, divididos em 14 etapas.

Além de José Hélio, os outros integrantes da equipe ASW passaram bem pela primeira fase. Carlos Ambrósio terminou a prova em 33º lugar e Dimas Mattos na 39ª colocação. O estreante João Tagino teve um pouco mais de dificuldade e terminou com 107º lugar. O grupo aproveitou o conhecimento da região para conseguir vantagem sobre os outros competidores.

Publicidade

José Hélio deu início à disputa no 22º lugar e foi ganhando posições ao longo do trajeto. Durante a primeira etapa, eles enfrentaram longas planícies e um dos trechos de especiais mais extensos de toda a competição, porém sem muitas dificuldades. A ocasião foi fundamental para a adaptação dos pilotos que precisam poupar as energias para o longo caminho que ainda terão de enfrentar.

Os integrantes estão preparados para a segunda etapa, neste domingo, em que terão de enfrentar um longo trecho de areia. O percurso entre Santa Rosa e Puerto Madryn pode ser decisivo para que os competidores avancem ainda mais na classificação.

Os pilotos utilizarão nas trilhas equipamento completo da linha ASW Podium 2009. A equipe ASW conta ainda com o apoio da Brasil Moto Tour (www.brasilmototour.com.br), Honda, Pirelli e Sax Logistica.