Publicidade
Foto: Marçal Muller é o líder da MXJr no Brasileiro deste ano

Foto: Marçal Muller é o líder da MXJr no Brasileiro deste ano

A cidade de Brasília/DF vai sediar nos dias 28 e 29 de agosto a 3ª etapa do Campeonato Brasiliense de Motocross e a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, competição criada este ano para as categorias MXJr, MXF (feminina), 50ccA e 50ccB. O palco escolhido é a pista do DEFER, a cerca de 500m do Eixo Monumental, ao lado do estádio Mané Garrincha e do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Será a primeira vez que a capital federal receberá uma etapa do Brasileiro de Motocross, mas a julgar pelo sucesso conseguido pela Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF) durante a 2ª etapa do Latino-Americano de Motocross, em maio, o público pode se preparar para disputas emocionantes dentro da pista.

– A pista está pronta e tem 1.100 metros de extensão. Foi reformada há pouco tempo e fica bem no centro da cidade, entre o Mané Garrincha e o Autódromo. Nossa intenção é manter o mesmo nível de organização que tivemos no Latino. Será a mesma equipe que trabalhou naquela ocasião e temos certeza de que isso vai fazer diferença. Esperamos gates cheios e pilotos de diversos estados – declara o presidente da FMDF, Carlos Senise.

Publicidade

Vencedor da 2ª etapa, em Boa Esperança/PR, o gaúcho Marçal Muller é o líder da categoria MXJr, e parte ansioso para prova, que acontece justamente uma semana após sua estréia em uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross, neste fim de semana, em Campo Grande/MS.

– Estou muito contente por esta liderança do campeonato. Minha temporada está praticamente perfeita. Estou em primeiro no Brasileiro de MXJr e também na categoria MX2 do Campeonato Gaúcho. Além disso estou em 2º no Gaúcho de MX1 e em 4º no Brasileiro de MX2. Minha expectativa é muito grande e estou bem preparado para essa prova, que vai ser logo no fim de semana seguinte ao Mundial. Espero conseguir uma boa colocação para me manter à frente do campeonato – ressaltou Marçal.

Na categoria MXF, a liderança é da paulista Stefany Serrão, seguida pela mineira Mariana Balbi e pela paranaense Brunna Bartz. Na 50ccA, o líder é Lucas Costa, enquanto Guilherme Torres é o primeiro colocado na 50ccB. Além das categorias do Brasileiro de Motocross Júnior, também estarão em disputa, mas pelo Brasiliense de Motocross, as categorias: 65cc, 85cc, MX1, MX2, MX3, MX Amador, NX2 e NX1.

A 3ª etapa do Campeonato Brasiliense e do Brasileiro de Motocross Júnior é uma realização da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, com supervisão da própria FMDF e da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Publicidade

A classificação do Brasileiro de MXJr, após duas etapas:

MXJr
1º – MARÇAL MULLER – 48 pontos
2º – LEONARDO DAMBROS – 42
3º – MATEUS BASSO – 38

MXF
1º – STEFANY SERRÃO – 42 pontos
2º – MARIANA BALBI – 26
3º – BRUNNA BARTZ – 22

50ccA
1º – LUCAS DA COSTA – 51 pontos
2º – GABRIEL ANDRIGO – 42
3º – PEDRO AUGUSTO MORAES – 20

Publicidade

50ccB
1º – GUILHERME TORRES – 48 pontos
2º – ARTHUR TODESCHINI – 47
3º – LUCAS BELEM – 31