Publicidade
Foto: Balbi e Roosevelt

Foto: Balbi e Roosevelt

Evento, direcionado a motos de fabrica‡Æo brasileira, ser  realizado de 24 a 26 de mar‡o no PistÆo Norte de Taguatinga.

A cidade de Bras¡lia recebe entre os dias 24 e 26 de mar‡o a Copa Nacional de Motocross. O evento, com organiza‡Æo da Federa‡Æo de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF) e supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), ‚ direcionado exclusivamente a motos de fabrica‡Æo nacional e ter  como palco o PistÆo Norte de Taguatinga.

A competi‡Æo promete atrair pilotos de todo o pa¡s em trˆs categorias: MX1 (prepara‡Æo livre com pe‡as nacionais), MX2 (motos com cilindrada original) e MX3 (prepara‡Æo livre com pe‡as nacionais para competidores acima de 35 anos).

Publicidade

“H  dois anos estamos formatando esta competi‡Æo, pois 60% dos pilotos que correm nos torneios regionais utilizam motos de fabrica‡Æo brasileira. E ainda nÆo existia um evento totalmente dedicado a eles”, lembrou Carlos Senise, presidente da FMDF.

A escolha de Bras¡lia foi estrat‚gica. “A Capital fica no centro do pa¡s, portanto, os pilotos do Nordeste estÆo praticamente na mesma distƒncia que os do Rio Grande do Sul. Os competidores irÆo percorrer, no m ximo, dois mil quil“metros para participar”, continuou Senise. Outro ponto favor vel ‚ a economia. “A Copa ser  realizada em um £nico final de semana, com quatro baterias, que valerÆo como quatro etapas. Assim, os custos serÆo bem menores para os pilotos”, concluiu.

Inscri‡äes – O regulamento e a inscri‡Æo da Copa Nacional de Motocross estÆo dispon¡veis no site da CBM. Por‚m, a ficha deve ser preenchida e enviada para a FMDF. Mais informa‡äes podem ser obtidas na pr¢pria federa‡Æo, no telefone (61) 3326-6792.