Publicidade

Uma prova para quem gosta de desafios – esse ‚ o conceito do Brazil Challenge 500, competi‡Æo internacional de ciclismo que ser  realizada em novembro, percorrendo 800 km pelas estradas paulistas.

O evento foi inspirado no Race Across America- RAAM, considerada a prova de ciclismo mais dif¡cil do mundo, com 4.800 km, que atravessa os Estados Unidos, de San Diego a Atlantic City. Na versÆo brazuca, ap¢s a largada em Salto/SP os atletas seguem para Cabre£va, Jundia¡, Jarin£, SÆo Jos‚ dos Campos, Caraguatatuba, Ubatuba, Taubat‚ e retornam pelo mesmo percurso, para completar 500 milhas contra-rel¢gio.

Em sua primeira edi‡Æo, a £nica classificat¢ria na Am‚rica Latina para o Race Across America deve reunir atletas de v rios pa¡ses. “Ser  um evento bem t‚cnico, com v rias serras e, provavelmente, muito calor”, avisa Peter Ahm, organizador do Brazil Challenge 500. Ele tamb‚m destaca a beleza natural do percurso. “Os competidores terÆo a oportunidade de pedalar em locais muito bonitos, desde plan¡cies, montanhas, at‚ o litoral”, comenta o dinamarquˆs que reside no Brasil h  cinco anos e, recentemente, fundou a equipe Team Americas.

Os ciclistas interessados em encarar o desafio podem competir em dupla, quarteto ou solo (individual). “Para participar do Brazil Challenge 500 na categoria solo ser  necess rio muita resistˆncia. J  em equipes, basta gostar de pedalar e reunir um grupo de amigos. Ser  uma aventura inesquec¡vel”, afirma Peter. “Teremos estrutura de apoio, equipe m‚dica e controle de trƒnsito durante todo o percurso, para garantir a seguran‡a dos atletas”. A idade m¡nima para participar da prova ‚ 18 anos.

Publicidade

O Brazil Challenge 500 ‚ organizado pela Team Americas, com patroc¡nio de Hammer Gel, E-Caps, Rudy Project e Airborne Titanium Bicycles. Apoios: e-Rockets, Elite Bike, Germanos Academia, Bike Magazine e RallyBrasil.

Mais informa‡äes no site www.cyclingamericas.com.br e no link abaixo.