Publicidade

No dia 15 de novembro ser  dada a largada do Brazil Challenge 500, competi‡Æo internacional de ciclismo, que vai percorrer 800 km contra-rel¢gio, reunindo atletas profissionais e amadores, num desafio de for‡a e resistˆncia pelo interior paulista.

Os bikers podem participar em equipes, fazendo o revezamento em dupla e quarteto, ou solo (individual), categoria destinada aos atletas que vÆo disputar as vagas da Race Across America, a maior prova cicl¡stica do planeta, com 4.800 km, cruzando os EUA de leste a oeste. Em sua primeira edi‡Æo, o enduro organizado pelo norte-americano Bill Maida e pelo dinamarquˆs Peter Ahm j  conta com 120 bikers inscritos.

Os atletas interessados em participar do Brazil Challenge 500 precisam correr. Restam apenas 30 vagas para atingir o n£mero limite estipulado pela organiza‡Æo. “As inscri‡äes serÆo encerradas automaticamente quando atingirmos 150 competidores. Essa medida ‚ importante para garantir a seguran‡a do grupo”, explica Bill Maida. Pelo regulamento, os atletas poderÆo contar com um ve¡culo de apoio, para transporte de pe‡as e alimentos, vencendo o enduro quem completar as 500 milhas em menor tempo. “ uma prova de velocidade e resistˆncia. Parar para descansar ou seguir direto ‚ uma questÆo a ser definida pelos atletas e equipes, conforme suas estrat‚gias”, completa Peter Ahm.

A princ¡pio, o evento sairia de Salto indo at‚ Taubat‚, retornando pelo mesmo percurso. “Nossa id‚ia era descer at‚ o litoral, passando por Caragu  e Ubatuba, mas preferimos direcionar o percurso para a regiÆo montanhosa de Campos do JordÆo, com as mesmas dificuldades e tamb‚m um belo visual”, disse o norte-americano Bill Maida. “Essa altera‡Æo no roteiro nÆo compromete as caracter¡sticas do Brazil Challenge 500, que envolve for‡a e trabalho de equipe, al‚m de proporcionar uma pedalada inesquec¡vel. Os atletas estÆo bastante ansiosos, podemos assegurar que ser  uma grande festa, uma verdadeira aventura”, afirma Peter Ahm.

Publicidade

Entre os destaques j  confirmados, grandes nomes do ciclismo nacional: M rcio Ravelli, Rick Aliperti, Odair Pereira, Renato Ruiz, Adriano Martins, al‚m de profissionais e amantes dos esportes de endurance como Ricardo Arap e Reinaldo “TubarÆo” Bassit, que vÆo buscar as vagas da RAAM.

O Brazil Challenge 500 ‚ organizado pela Team Americas, com patroc¡nio de Hammer Gel, E-Caps, Rudy Project e Airborne Titanium Bicycles. Apoios: RALLYBRASIL, e-Rockets, Elite Bike e Germanos Academia

Mais informa‡äes no site www.cyclingamericas.com.br, no link abaixo e nos telefones 11-4021-3387 e 11-8129-1256.