Publicidade

A Bridgestone foi reconhecida como a marca que mais vende pneus em todo o mundo… pela oitava vez consecutiva. Desde 2008, a companhia japonesa, que também fornece os pnes para a MotoGP™, defende o cinturão neste segmento, e em 2015 o faturamento de suas vendas somou algo na casa dos 24 bilhões de dólares, algo próximo de R$ 77 bilhões. Número alto o suficiente para manter a empresa no primeiro lugar no ranking das 75 marcas mais vendidas do planeta – em levantamento realizado pelo periódico Tire Business.

Brigdgestone defende desde 2008 o cinturão como marca mais vendida no segmento

Brigdgestone defende desde 2008 o cinturão como marca mais vendida no segmento

O total de vendas avaliado pela Tire Business usa como base apenas as receitas de pneus de fabricação própria, excluindo a venda de outros produtos não pneumáticos e receitas relacionadas ao atendimento em lojas de varejo de propriedade da empresa. Segundo o periódico, a Bridgestone também apresenta faturamento relevante com esses produtos e serviços. Ainda segundo a publicação, as marcas que ocupam os 10 primeiros lugares da lista foram responsáveis por mais de 63% das vendas de pneus no ano passado.

A Bridgestone tem sua sede em Tóquio, é a maior empresa de pneus e borracha do mundo e seus produtos são vendidos em mais de 150 países. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a marca também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída em fábricas em Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Publicidade

Brasileira, Rinaldi expõe pneus na Intermot 2016

Colônia, na Alemanha, aguarda mil expositores e cerca de 200 mil visitantes de mais de 100 países para a Intermot 2016, a Feira Internacional para Motos, Scooters e Bicicletas Elétricas. O evento acontece entre os dias 5 e 9 de outubro e reunirá grandes nomes de empresas de todo o mundo ligadas ao segmento. Com fábrica localizada Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a Rinaldi está entre as expositoras.

Rinaldi participará de feira internacional na Alemanha, com ênfase nos pneus off road, já comercializados na Europa

Rinaldi participará de feira internacional na Alemanha, com ênfase nos pneus off road, já comercializados na Europa

O objetivo da marca brasileira de pneus é prospectar novos clientes no mercado externo, e por isso fará o lançamento oficial na Europa dos pneus HB 37 nas medidas 90/90-12, 100/90-10 e 120/70-13, direcionadas aos usuários de scooter. O produto é destinado ao uso sem câmaras de ar. O nosso objetivo é prospectar novos clientes e aquecer ainda mais os negócios no mercado externo”, afirmou Luciane Passaia, do departamento de exportação da Rinaldi.

Pneu HB 37, voltado as scooters, será lançado oficialmente na Alemanha

Pneu HB 37, voltado as scooters, será lançado oficialmente na Alemanha

Publicidade

Na Itermot, a Rinaldi também apresentará os pneus off-road HE 42 (nas medidas 90/90-21, 140/80-18), SR 39 (100/90-19 e 90/90-21) e HE 40 (90/90-21 e 140/80-18). “A qualidade da linha off-road já é reconhecida pelos nossos clientes na Europa. O mercado é muito forte por lá e temos totais condições de ampliar a participação da fábrica por meio de novos parceiros. A Intermot é uma feira grande, que movimenta todo o segmento. As expectativas são ótimas e esperamos a visita de parceiros de outras regiões, como a América do Sul”, concluiu Luciane.

Separador_motos

 

Fontes: Mundo Press; Máquina Cohn & Wolfe

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza