Publicidade

A Bridgestone realizou entre os dias 18 a 22 de junho, uma semana de palestras para mil e duzentas crian‡as de quinta s‚rie a terceiro colegial, na Escola Estadual Prof Jos‚ A A Antunes, em Santo Andr‚.

O tema discutido foi a filosofia 5S, que trata de assuntos como organiza‡Æo, disciplina e impeza. Participaram da iniciativa doze volunt rios da empresa.

A a‡Æo final envolveu um grupo de profissionais de responsabilidade social da Bridgestone Am‚rica Latina, que na ocasiÆo se encontravam no Brasil e que realizaram doa‡Æo de latäes de lixo de coleta seletiva para que as crian‡as aplicassem o que aprenderam nas palestras.

Ao longo do ano, os alunos irÆo planejar e executar as orienta‡äes recebidas para praticar a limpeza e a reciclagem na escola.

Publicidade

Sobre a Bridgestone
A Bridgestone ‚ a maior fabricante mundial de pneus e artefatos de borracha, com vendas de US$ 25 bilhäes em 2006. Emprega 124 mil funcion rios no mundo e mant‚m opera‡äes em 26 pa¡ses, com 156 f bricas, das quais 58 sÆo f bricas de pneus e 98 f bricas de produtos diversos (autope‡as, semicondutores, equipamentos para golf e tˆnis, bicicletas). No Brasil, a empresa produz pneus para todos os segmentos em sua f brica de Santo Andr‚, que tem capacidade para produzir mais de 33 mil pneus/dia. Em 2006, faturou R$ 1,600 bilhÆo. Entre 2000 e 2007, a empresa ter  investido cerca de US$ 460 milhäes para a instala‡Æo de uma nova f brica no Brasil, em Cama‡ari (BA), inaugurada em fevereiro deste ano, e para a moderniza‡Æo da unidade j  existente, em Santo Andr‚ (SP), e de sua rede de revendas no pa¡s, composta por mais de 500 pontos de vendas.