Publicidade
Piloto da equipe Prominas ATV Racing faturou o 3º lugar no 3º Rally das Serras. Com o desempenho obtido nos dois dias de prova, competidor acumulou pontos e conquistou o primeiro título nacional de sua carreira no rali cross country

Piloto da equipe Prominas ATV Racing faturou o 3º lugar no 3º Rally das Serras. Com o desempenho obtido nos dois dias de prova, competidor acumulou pontos e conquistou o primeiro título nacional de sua carreira no rali cross country

O piloto mineiro Bruno Sperancini vive um momento especial em sua carreira no off-road. Ele conquistou nesta segunda-feira, o título Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria 450cc para quadriciclos. A decisão do campeonato nacional para Motos e Quadris aconteceu no 3º Rally das Serras (válido pela 5ª etapa), realizado de 12 a 14 de novembro, em São Joaquim, SC.

O evento contou com a participação de 26 motos e quadriciclos, e impôs um verdadeiro teste de resistência aos competidores; mas, sobretudo, para Sperancini, que teve que ir além de seus limites. “Ainda estou me recuperando do acidente que sofri no Rally dos Sertões. Recebi alta médica para competir e defender este título, mas estava ciente de que alguns movimentos estariam limitados e a dor muscular seria inevitável”, contou ele, que se recupera de uma fratura no braço esquerdo com rompimento dos tendões.

O roteiro do 3º Rally das Serras teve 397 quilômetros e um menu bem variado de obstáculos: pedras do início ao fim do trajeto, erosões, trial, subidas e descidas, trechos sinuosos de serra, pastos, travessias de rios e de pontes, com setores travados e de alta velocidade. “Este certame foi extremamente técnico e trouxe o que há de melhor na modalidade. Encaramos um rali cross country legítimo, e este grau de dificuldade veio coroar a minha vitória no campeonato. Retornar para casa como campeão é uma sensação maravilhosa”, explicou Sperancini, que pilotou um Yamaha Raptor 700cc. “No segundo dia de disputa, choveu demais e fez muito frio. No geral, este rali foi bastante difícil… Havia umas descidas com uma quantidade absurda de pedras e uns curvões… Nossa, era medonho… Exigiu o máximo de cuidado dos pilotos”, descreveu.

Publicidade

A prova, que também valeu para as categorias Carros e Caminhões, percorreu os municípios de São Joaquim, Lages, Rio Rufino, Bom Jardim, Urubici e Urupema, além da região de Coxilha Rica.

Enfim, depois de tanto suor despendido, Sperancini sente do doce sabor de ser campeão brasileiro, e já faz plano para 2012. “Agora, é voltar para a minha reabilitação para no próximo ano buscar ‘vôos’ maiores”, encerrou ele.

A Prominas Racing ATV é patrocinada por Prominas – Projetos e Serviços de Mineração, Minesight e naCerta Grafica Rápida