Publicidade

A cidade de Brusque recebe neste final de semana, dias 17 e 18, a 7ª Etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2013. Após boas disputas na cidade de Canelinha, a Copa Serra Litoral chega a Brusque pela primeira vez, e com uma prova que promete ficar para a história do velocross catarinense.

Tiago Hort é o piloto da casa em Brusque (SC)

Tiago Hort é o piloto da casa em Brusque (SC)

A competição acontece na região central da cidade na pista anexa ao pavilhão da Fenarreco onde terá grande estrutura para receber pilotos e público. A maior novidade serão as provas noturnas, disputadas na noite de sábado. O local conta com excelente sistema de iluminação, usado também na Fenajeep, tradicional festa com provas de Jeep Cross.

O Diretor Esportivo do Tatu Trail Moto Clube de Brusque, Irineu Augusto Pereira, comentou sobre a expectativa do evento: De acordo com Irineu, há 13 anos que Brusque não sediava a competição, porém, o patrocínios e apoio da prefeitura foram fundamentais para realização do evento, que deve atrair cerca de 300 competidores.

Publicidade

Tiago Hort, piloto da casa, corre em busca de vitória nas classes VX1 e Vx2. Tiago venceu as duas baterias na prova de Canelinha e espera repetir o resultado correndo em casa, com apoio da torcida.

A programação da etapa, inicia com os treinos livres na tarde de sábado, a partir das 13h30, com as categorias Iniciantes Nacional e Iniciantes Especial. a partir das 19h. logo em seguida largam categorias Trilheiros Nacional e Trilheiros Especial, e para fechar a noite, correm as categorias 65cc, Nacional 230cc e VX1. No domingo os treinos iniciam as 9h, com as baterias a partir das 11h.

A bela pista de velocross construida na cidade de Brusque

A bela pista de velocross construida na cidade de Brusque

Publicidade

 

Após a prova de Brusque, a copa Serra Litoral vai para a cidade de Bom Retiro, seguindo depois para Rio dos Cedros e finalizando no mês de dezembro na cidade de Imbuia.